No ano em que celebra 7 décadas de atuação e registra os melhores resultados de toda sua história, a Duratex – detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – dá mais um importante passo em sua trajetória e passa a se chamar Dexco.
“Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos. Essa jornada pavimentou o caminho para, agora, focarmos em um novo momento em que buscamos nos aproximar cada vez mais dos nossos consumidores, por meio de uma arquitetura de marcas inteiramente redesenhada. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada, com um portfólio de soluções para tornar cada vez melhor a experiência de construção e reforma”, explica Antônio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.
A nova empresa começa com investimentos na ordem de R$ 2,5 bilhões para os próximos três anos, assim rateados: R$ 500 milhões na divisão Madeira, principal negócio da companhia, R$ 1,1 bilhão na Deca, R$ 600 milhões em nova fábrica de revestimentos cerâmicos, R$ 100 milhões na aquisição minoritária da loja ABC da Construção e R$ 100 milhões para formação de um fundo voltado à aquisição de startups.
O executivo disse ainda que está otimista com os setores de construção civil, arquitetura e decoração nos próximos dois a três anos pelo menos.
Por conta deste novo posicionamento, ontem o grupo iniciou uma campanha de mídia para o grande público elaborada pela agência África. Um grande desafio trazer marcas tão fortes separadamente para um branding único.
Todo este trabalho para o novo posicionamento foi capitaneado pela Interbrand em um processo iniciado há cerca de 2 anos. A Dexco passa a ter uma plataforma de marcas com uma via de mão dupla entre marca corporativa e marcas de produto, que traduz características importantes e possibilita a alavancagem da vantagem competitiva da Dexco – estar em todos os ambientes com diferentes soluções.
Estabeleceu-se, então, uma plataforma de marca que, sob o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, cria ambientes que possam ser vividos em sua totalidade, pois é da convivência harmônica entre estética e funcionalidade que as soluções da Dexco serão capazes de oferecer bem-estar, conforto e cuidado para a vida das pessoas.
Em breve, a companhia anunciará outra importante ação, a criação da flagship store da Dexco, que conta com o apoio de consultoria especializada em varejo e tem previsão de inauguração em 2022.
Para saber mais sobre a Dexco e suas marcas acesse: https://www.dex.co
Assista aqui o vídeo de lançamento da nova marca: