Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Mercado

Boas notícias para o mercado imobiliário!

mercado imobiliário

Segundo a última pesquisa da Datastore, empresa de pesquisas de mercado para o setor imobiliário, o setor se prepara para o melhor ano do mercado imobiliário e prevê um crescimento no volume de compras no 2º. Semestre, com boas notícias.

A pesquisa, publicada no Estadão na última semana, trouxe  números impactantes: 14,5 milhões de família tem intenção de comprar um imóvel nos próximos 24 meses. E destes 13% tem reais intenções de fechamento de venda, o que pode representar 1,9 milhão de novos imóveis.

A pandemia ajudou neste sentido, uma vez que investimentos com viagens foram cancelados e as pessoas buscaram em melhorar o espaço onde moram.

Um ponto importante que vale destacar é entender o perfil deste novo consumidor e neste sentido a pesquisa aponta 07 novos públicos para serem avaliados: jovens adultos que querem investir, casais acima de 35 anos que não querem filhos, têm apenas um ou são pais de pets, pessoas LGBTQIA+, a turma com mais de 60 anos e a geração digital.

Para cada público uma demanda específica, como questões de acessibilidade ou espaços petfriendly, mas em comum todos consideram fundamental tanto a necessidade das áreas de lazer quanto facilidades digitais.

Por isso é importante cada vez mais a ideia de se agregar serviços aos condomínios mostrando não só uma oportunidade de se destacar da concorrência assim como também de gerar renda para o próprio condomínio.

Um fator que também precisa ser analisado é o perfil de consumidores futuros que buscam na locação uma  futura fonte de renda. Em sintonia com o que já acontece em outros países onde os jovens buscam o conceito de locação, sem a importância de ter um imóvel próprio.

Vale ressaltar que além disso pesquisas já apontam para o surgimento de uma nova categoria para o mercado imobiliário ficar atento: o solteiro convicto. Este consumidor vai buscar unidades menores, confortáveis e com acessibilidade a serviços e a cidade.

Um oceano de possibilidades, que os bons ventos continuem soprando!

FONTE: ESTADÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.