Amazon inova mais uma vez. Ontem o mercado recebeu a informação sobre a aposentadoria de Jeff Bezos. Aos 57 anos ele divulgou que está iniciando um processo de transição e que deixará o cargo de CEO a partir do terceiro trimestre deste ano. Bezos continuará na empresa, como presidente do conselho executivo.
E na sequência a Amazon revelou o projeto “HQ2” um projeto “inspirado na natureza” para a sua segunda sede, que será construída em Arlington, no norte de Virgínia.
O anúncio pôs fim a uma verdadeira guerra iniciada em setembro de 2017 e que levou 238 cidades a se inscrever para receber os investimentos da varejista.
Helix, como é chamado o novo empreendimento será conjunto de 03 torres, com destaque para um edifício central no formato de uma dupla hélice, cercado por jardins com plantas nativas da região e que ficará aberto aos finais de semana para a visitação.
Orçado em US$ 2,5 bilhões e cuja primeira fase já está em construção, deve gerar cerca de 25.000 empregos para a área na próxima década. O plano prevê 260.000 metros quadrados de escritórios em três edifícios de 22 andares.
Helix, em nossa sede em Arlington oferecerá uma variedade de ambientes de trabalho alternativos para os funcionários da Amazon em meio a jardins exuberantes e árvores florescentes nativas da região”, disse o vice-presidente de imóveis da Amazon, John Schoettler, em comunicado.
A estrutura apresentada ainda aguarda aprovação, mas a empresa espera inaugurar esta nova sede em 2025.
Sedes Icônicas
A Amazon já tem tradição quando se pensa em sedes icônicas e sua sede em Seattle é prova disto.
A começar pela escolha de permanecer em uma grande cidade, diferente de outras grandes empresas de tecnologia que optam por cidades menores, a sede ganha destaque por conta da estrutura conhecida como “The Spheres Amazon” uma construção peculiar em formato de esfera que abrigam 400 espécies de plantas tropicais de todo o mundo.
Uma obra icônica, que nos remete a sensação de “casa na árvore” e traz criatividade e desafios para o mercado da construção civil.