Negócios

MBigucci reconhecida por seu trabalho em ESG

Troféu Top SBC

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, premiou a MBigucci com o Troféu Top SBC 2021- Desenvolvimento Sustentável. O reconhecimento considerou o engajamento da empresa em relação à Agenda 2030 da ONU e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

O evento de premiação ocorreu nesta semana, na Câmara Municipal de São Bernardo, onde além da MBigucci, outras 20 empresas tiveram seu trabalho reconhecido.

Troféu Top SBC
Crédito: Divulgação

A diretora Roberta Bigucci, presente no evento, lembrou que a sustentabilidade na MBigucci começou há mais de 15 anos inspirados pelo projeto inovador de Vitor Seravalli na Basf.

A MBigucci é signatária do Pacto Global desde 2008, foi uma das primeiras e é a mais antiga do setor (pequeno/médio porte) a apresentar à ONU seu COP – Comunicação de Progresso – junto aos princípios estabelecidos no Pacto, por meio de seu Relatório de Sustentabilidade.

Além desta iniciativa a empresa também está alinhada para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Agenda de 2030, mostrando que a questão de ESG é realmente presente no DNA do MBigucci.

Outra inovação 2021, de forma pioneira, o Relatório de Sustentabilidade da MBigucci também foi publicado na versão áudio, para acessibilidade. A leitura foi feita voluntariamente por nossos colaboradores e diretores.

No evento o secretário municipal de São Bernardo Hiroyuki Minami destacou a importância do prêmio.

Troféu Top SBC
Crédito: Divulgação

“Quando lançamos a cartilha e o prêmio queríamos conhecer como as empresas de São Bernardo trabalhavam com os ODS, e hoje pudemos reconhecer publicamente as empresas engajadas nestas três dimensões do Desenvolvimento Sustentável: Ambiental, Social e Econômico”.

As outras empresas premiadas no evento: Volkswagen, Scania, Mercedes, Basf, Wheaton, Real Cesta, Coop, Fatec, Universidade São Judas, Seravalli Consulting, Siscom, Colégio Harmonia, Kyowa, Skanfort, Emba, Luktal, Vogler, Tecnocomp, Paulicon e Poltter.

Parabéns a MBigucci por mais esta premiação! Reconhecimento de muito trabalho e dedicação.

Resposta

  1. Muito grata à Alle e toda equipe do C3 que sempre apoia e divulga as ações da MBigucci e do nosso setor.
    Este reconhecimento é muito importante para que mais e mais empresas possam se inspirar para praticar um mundo melhor. Agenda 2030 já está aí, e todas as ações em prol do meio ambiente são para ontem, se quisermos continuar vivendo neste planeta, como é hoje, precisamos todos mudar e muito nossas atitudes!
    parabéns à MBigucci pelas iniciativas http://www.mbigucci.com.br/responsabilidadeambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.