Mercado

Louis Vuitton cria arte em Osaka.

Louis Vuitton

O Japão é famoso por sua paixão por design e arquitetura, sempre moderna e impactante, trazendo novos conceitos e experiências para quem pode usufruir destas verdadeiras joias. Na lista de edifícios icônicos já podemos colocar a nova flagship da Louis Vuitton em Osaka.

Louis Vuitton Maison Osaka Midosuji fica no bairro de Shinsaibashi e foi inaugurada no começo do mês. O projeto foi feito em colaboração com os arquitetos Jun Aoki e Peter Marino, e tem como objetivo lembrar a história de Osaka. Inspirado no Higaki Kaisen (navio histórico) o prédio conta com painéis brancos que remetem a velas náuticas e destacam o monograma da marca em dourado.

Louis Vuitton
Crédito: Divulgação

No último andar do prédio Louis Vuitton estão o Le Café V e o restaurante Sugalabo V, que conta com o cardápio desenvolvido pelo chef japonês Joël Robuchon Yosuke Suga, do premiado restaurante em Tóquio, Sugalabo, 47ª posição do ranking The 50 Best da Ásia de 2019. Os pratos do novo restaurante são uma fusão da culinária japonesa e francesa.

Impossível passar por estes espaços e não se render a um café ou até mesmo a um jantar.

Louis Vuitton
Crédito: Divulgação

A decoração é uma atração à parte, já que a entrada do Sugalabo V remete a um speakeasy, e se abre para um salão marrom chocolate com vista para a cozinha aberta. Já o café conta com cores claras e móveis coloridos, além de um bar de coquetéis feito de latão. Tanto o café quanto o restaurante contam com um terraço ao ar livre, e foram inaugurados nesta semana. As reservas num primeiro momento serão apenas para grupos fechados e para convidados da Louis Vuitton.

Louis Vuitton
Crédito: Divulgação

Outra loja da Louis Vuitton que vale a pena conhecer é a da Coréia do Sul. Lá também a marca quis celebrar a herança histórica da arquitetura e da cultura do país com um ousado projeto dos arquitetos Frank Gehry e Peter Marino que se apresenta em forma de uma tortuosa fachada de vidro sobre um cubo branco. Uma incrível experiência visual que traz a sensação de que o terraço flutua no espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.