Negócios

Locação & benefícios

Locação & benefícios

Mais um player embarca no novo mercado de moradia por assinatura. Trazendo o expertise já adquirido com a rede Estanplaza, a Estancorp criou a marca eConfor para alugar parte dos seus imóveis para clientes que buscam conforto de hotel com a facilidade de uma locação sem burocracia, 100% online e com pagamento no cartão de crédito.

Os empreendimentos estão localizados em pontos estratégicos da cidade e anteriormente atendiam a multinacionais, que utilizavam para alocação de expatriados ou funcionários do alto escalão que estavam em período de mudança.

No momento a carteira possui 500 apartamentos decorados, dos mais diferentes tamanhos, para atender a todas as necessidades.

O que já diferencia da estratégia de outros players do mercado são os tamanhos dos apartamentos com até 03 quartos, ideal para famílias maiores.

A oportunidade deste novo negócio veio da máxima: se tiver um limão, faça uma limonada. Com a queda no faturamento tanto das locações para executivos como da hotelaria, braço forte do grupo, a saída foi olhar para outros mercados.

Com todos os eletrodomésticos de última geração, o locatário não possui outros custos além do planejado. Nele além dos custos tradicionais como IPTU, internet, tv a cabo, condomínio, luz, água e gás. também inclui a limpeza e manutenção do apartamento. O inquilino também conta como opcionais como café da manhã, enxoval, além do serviço de concierge bilingue 24h.

Todas estas comodidades tem um preço, o que torna o valor do aluguel mais alto que o tradicional.

O público atual é mais heterogêneo e compreende desde recém-casados, idosos que procuram espaços menores e com segurança, mas com conforto, ou mesmo pessoas solteiras que buscaram um lugar para o home office com mais qualidade de vida.

Isso não quer dizer que os aluguéis são baixos. Para locar um apartamento de 113 metros quadrados nos Jardins, por exemplo, o cliente vai gastar R$ 18 mil por mês. Na região da Berrini, um imóvel de 40 metros quadrados sai por R$ 4,6 mil. A estadia mínima no local é de 30 dias.

Texto: Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.