Negócios

Jovem investe em mercado imobiliário para solucionar dificuldades do setor

Rafael Hirt começou aos 17 anos de idade administrando alguns imóveis da família e se apaixonou pelo mercado de locação de imóveis.

A tecnologia é uma grande aliada em diversos setores da economia, seja para ajudar a aumentar as vendas, proporcionar mais agilidade ou ainda trazer mais facilidade para os clientes. No mercado imobiliário, por exemplo, a inovação pode potencializar os serviços de uma imobiliária, proporcionando diferenciais competitivos que podem fazer a diferença na hora que um cliente toma a sua decisão.

O objetivo da empresa é crescer 80% até dezembro de 2020. Créditos: Plek Soluções Imobiliárias.

Foi pensando nisso que o jovem empreendedor blumenauense Rafael Hirt criou a Plek Soluções Imobiliárias, em 2017, ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação. “Com 17 anos de idade comecei administrando alguns imóveis da família, eu me apaixonei pelo mercado de locação de imóveis. Depois que adquiri mais experiência, virei sócio de uma imobiliária em Blumenau (SC), focada em locação. Na imobiliária que eu era sócio tínhamos uma métrica baseada no número de contatos e número de visitas versus contratos fechados. Foi aí que percebi que tínhamos um número grande de clientes querendo alugar, mas, que esbarravam na garantia de locação. Foi nesse momento que percebi uma dificuldade no mercado de locações. Aos 31 anos de idade eu comecei a tirar a ideia do papel e, assim, nasceu a Plek Soluções Imobiliárias, que atualmente possui sua sede localizada em Goiás”, conta o fundador da startup do mercado imobiliário.

Planejamento para tirar a ideia do papel

A plataforma é uma ferramenta gratuita que reúne diversas modalidades de garantia de locação. Créditos: Plek Soluções Imobiliárias.

 Hoje, com três anos no mercado, a Plek Soluções Imobiliárias já possui um crescimento de 80% ao mês, e até dezembro de 2020 o objetivo da startup é reunir mais de 800 imobiliárias em sua plataforma. “Com muita determinação e amor pelo o que faço, foi possível transformar a Plek em realidade e hoje conto com grandes imobiliárias de todo o Brasil em nossa plataforma, oferecendo um preço mais justo para os seus clientes e reunindo soluções para os negócios em uma única plataforma”, pontua Hirt.

Hirt ainda destaca que para quem quer começar um negócio, é necessário entender que o estudo, a pesquisa e a ação fazem parte do processo. “Estude e pesquise para entender o mercado e tenha ação para não ficar apenas no papel e sem validação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.