Mercado

Itaú cresce 130% em 2021

Itaú

No dia de ontem o Itaú informou ao mercado que concedeu mais de R$ 45 bilhões em crédito para clientes pessoa física financiarem a compra de imóveis em 2021. O volume, além de uma marca inédita para o banco, representa um crescimento de cerca de 130% se comparado a 2020.

O banco diz que se consolidou na liderança entre as instituições privadas e encerrou o ano com mais de 27% de participação de mercado, um aumento de sete pontos percentuais em relação a 2020.

“Todas essas conquistas são resultado de várias iniciativas com foco total no cliente. Entre elas, o avanço significativo na digitalização de nossos produtos e serviços (desde a contratação até o pós-venda)”, afirma Thales Ferreira Silva, diretor do Itaú Unibanco.

Uma outra novidade que o banco divulgou ontem foi o lançamento do primeiro produto de investimento focado no metaverso.  Trata-se do Certificado de Operações Estruturadas (COE) Autocall Metaverso, que é direcionado aos investidores em geral e permite aplicações a partir de R$ 5 mil, com prazo de vencimento em até cinco anos.

Por ser um produto com a dinâmica de autocall, opera com a dinâmica de resgates a cada seis meses, desde que as ações fiquem acima dos seus preços iniciais, com o investidor recebendo o capital inicial investido + o cupom, que pode ficar entre 13% e 15% ao semestre.

Para chegar à composição da cesta de ações, o Itaú realizou cerca de 50 simulações considerando 11 companhias com negócios relacionados ao metaverso. As quatro companhias que compõem o COE foram as que apresentaram menor nível de correlação com melhores recomendações, que são: Roblox, Intel, Matterport e Meta Platforms.

Vale a pena prestarmos atenção em como vai operar este produto e como se comporta o mercado com mais esta inserção no metaverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.