Conteúdo Técnico Hard News

INSCREVA-SE CONEXÕES LIVE – Desmistificando sistemas de instalação de revestimentos resilientes para o mercado A.E.C.

Conexões Live

Dia 03.03 às 17:00

O Sistema Piso tem se mostrado um vasto campo de aplicação para a inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas, combinando materiais e componentes para oferecer características especiais e atender os requisitos da norma ABNT NBR 15575:2013 – Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais.
O tema deste evento reside justamente em pisos resilientes, uma área de desenvolvimento relevante, objeto da norma ABNT NBR14917:2017 – Revestimentos Resilientes para Pisos. Este tema tem se mostrado apropriado, se forem observados os cuidados com os critérios das normas destacadas, bem como com o detalhamento do projeto, com a escolha de materiais e componentes e, sobretudo, com a correta execução/instalação, uso e manutenção dos componentes do sistema piso. Estes aspectos são fundamentais para a sua durabilidade e desempenho.

Mediador

Paulo Oliveira

Paulo Oliveira

CEO da Aratau Construção Modular

O grande desafio do mercado de Arquitetura, Engenharia, e Construção é dar uma resposta eficaz para uma demanda de 30,7 milhões de novas moradias, em 2030, conforme projeção de um estudo do economista Robson Gonçalves, professor da FVG, a pedido da ABRAINC, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, para a atualização dos últimos números disponíveis sobre o assunto, que eram de 2017.
Este cenário ratifica a relevância dos programas habitacionais, além do investimento em Pesquisa & Desenvolvimento e do uso da tecnologia e da inovação, para o desenvolvimento de soluções eficazes de engenharia e projeto, que permitam “construir mais com menos, num caminho que contemple ganhos importantes de produtividade, competitividade, qualidade e sustentabilidade.

Conheça os painelistas

Não perca a oportunidade de se aprofundar neste tema e discutir com especialistas as ações e preocupações para garantir a eficácia e o bom desempenho acústico do sistema piso, para o setor imobiliário econômico.

AGENDA

17:00H – Abertura da LIVE
17:05H – Boas Vindas
Mediador: Paulo Oliveira – CEO da ARATAU Construção Modular
17:15H – Painelista: Eng. Ricardo Toscani – Diretor de Operações na Lock Engenharia
17:25H – Painelista: Químico Rodrigo Polato – Gerente Técnico Comercial e de Conhecimento na Ceramfix Argamassas e Impermeabilizantes
17:35H – Eng. Everton de Lima Padial – Gestão da Área Técnica de Treinamento Técnico, Relacionamento e Assistência Técnica aos clientes da Duratex
17:45H – Eng. Renato Peluco – Sócio diretor na Empresa Lotus Pisos e Revestimentos
17:55H – Início do debate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.