Negócios

IBRATIN – 20 anos de certificação ISO 9001

IBRATIN

Mais de 43 anos de experiência e representantes autorizados em todo o país fizeram da Ibratin líder nacional no setor de revestimentos texturizados. A política da empresa é investir constantemente em novos produtos, maquinários e tecnologia para garantir sempre a melhor qualidade em tudo que faz.

Texturas arrojadas, cores inovadoras e efeitos primorosos fazem parte dos produtos Ibratin. Uma empresa certificada com o ISO 9001 e ABRAFATTI que preza pelo atendimento personalizado e de qualidade, adequando seus produtos às necessidades de cada cliente e de cada obra em qualquer parte do Brasil.

Temos orgulho de sermos uma empresa certificada desde o ano 2000!

MAS AFINAL, QUE É ISO 9001?

A ISO 9001 é um sistema de gestão que visa garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

Em geral a ISO 9001 é uma norma Internacional que visa desenvolver um Sistema de Gestão da Qualidade nos Processos da empresa que o aplica. Tem como objetivo principal “Atender os Requisitos acordados entre a empresa e o Cliente”.

IBRATIN
Crédito: Divulgação

ISO 9001:2015
A nova versão da ISO 9001 foi publicada em setembro de 2015 apresenta uma norma modernizada, que vai de encontro às novas tendências de qualidade e amplia a importância desse sistema de gestão para os resultados das organizações. Entre os itens que se destacam na ISO 9001, versão 2015 estão: avaliação de riscos, geração de resultados, feedback dos stackholders, alinhamento com outras normas ISO e flexibilização de documentação.

A última revisão da norma apresenta uma série de mudanças importantes, tanto para as organizações que já possuem a certificação quanto para aquelas que buscam desenvolver e implementar um sistema de gestão da qualidade (SGQ).

Na nova atualização da norma, a ISO 9001:2015 define os requisitos para garantir padrões de qualidade com o objetivo de buscar a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas.

Esse documento é um recurso valioso para as empresas que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes.

A ISO 9001 foi elaborada pelo Comitê Técnico Quality Mangement and Quality Assurance (ISO/TC 176). No Brasil o documento foi traduzido e publicado pela ABNT , a versão brasileira da norma é a ABNT NBR ISO 9001, de 2015.

IBRATIN
Crédito: Divulgação

O que faz uma empresa merecer a ISO 9001:2015?

Merecer algo é apresentar as condições necessárias para alcançar um objetivo ou supera-lo, é estar em condições de obter ou receber alguma coisa. E para receber o certificado ISO a empresa deve:

Avaliar e mensurar resultados buscando a melhoria da performance da organização;

Mapear e corrigir desvios, visando à melhoria contínua;

Melhor gestão das atividades, dos processos, da documentação e dos recursos da empresa;

Melhorar a satisfação dos clientes;

Evitar desperdícios e retrabalhos;

Além claro de apresentar um diferencial de mercado, claro para seus clientes.

Com tudo, ser uma empresa certificada não é nada fácil, ainda mais por 20 anos consecutivos, mas a Ibratin que está sempre focada no desenvolvimento não abre mão da busca por melhoria nos processos que diz respeito a qualidade. Esse é nosso diferencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.