Negócios

Hospital Mater Dei Betim-Contagem é um projeto da Zanettini Arquitetura

Inaugurado no último dia 18 de janeiro, o mais novo hospital da região metropolitana de Belo Horizonte terá capacidade para atender 1,5 mil pacientes por dia no pronto-socorro, além de contar com 13 salas de cirurgia. Com mais de R$ 269 milhões em investimentos, o empreendimento de iniciativa privada gera aproximadamente 500 empregos diretos, de acordo com discurso do governador mineiro Romeu Zema, durante a inauguração. 

Fotos dos setores do Hospital Mater Dei Betim – Contagem. Fotos Samuel Gê

Em uma gleba de 275.000 m² adquirida pela direção do Hospital Mater Dei, o projeto foi especialmente desenvolvido para atender as normas urbanísticas da Prefeitura de Betim afim de atender a legislação do uso do solo.

 

Quando estiver em pleno funcionamento, serão 367 leitos de internação, incluindo CTI adulto, pediátrico e neonatal. Conforme ressaltou o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Moraes Salvador Silva, a unidade vai permitir que um grande número de pessoas tenha acesso ao serviço de saúde naquela região. 

Ocupando uma área de cerca de 27.000 m², junto a via expressa, a edificação foi locada em um ponto estratégico da gleba que futuramente receberá edificações comerciais, corporativas, habitacionais, de serviço e áreas verdes. Sua estrutura metálica possui um sistema misto com pilares tubulares de aço preenchido de concreto, vigas e contraventos metálicos e lajes steel deck. No projeto, arquitetura e estrutura foram concomitantemente executadas em tecnologia BIM.

 

A Zanettini Arquitetura, empresa associada do Clube da Construção Civil, se orgulha de mais uma vez fazer parte de um importante empreendimento do renomado Grupo Mater Dei e nós do C3 esperamos que, assim como este, venham muitos outros projetos bem-sucedidos. Fotos: Samuel Gê Confira o vídeo completo sobre o empreendimento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *