Enjoy

Hoje é dia de Churrasco!

Churrasco

Muita gente pretende comemorar o Dia dos Pais preparando um bom churrasco. E apesar de parecer simples, buscamos algumas dicas para que o seu próximo churrasco seja um sucesso.

Grelhas: 

O brasileiro gosta da carne assada na grelha, diferente do churrasco estilo americano, por isso é importante saber escolher a grelha. As mais conhecidas são as grelhas argentina, moeda e a tradicional. A grelha argentina é ideal para quem não gosta do gosto de fumaça nas carnes, a grelha moeda é ideal para assar outros itens além da carne, como legumes por exemplo. A tradicional além de grelhar, também é possível deixar espetos de churrasco em descanso na parte superior do kit.

Churrasco
Crédito: Divulgação

É fogo!

Lenha ou Carvão? Normalmente o carvão é o mais utilizado nas churrasqueiras, mas também é possível utilizar lenha. As diferenças estão desde o tempo do acendimento do fogo até o tipo de carne ideal. Para usar o carvão convém acender a churrasqueira 45 minutos antes, já que o importante é a brasa. Ideal para a maioria dos cortes, principalmente os que assam mais rapidamente. Já a lenha precisa de no mínimo 01 hora para atingir o seu ponto ideal para iniciar o churrasco e combina com carnes que precisam de mais tempo no fogo.

Churrasco
Crédito: Divulgação

Tempero

Sal grosso é o favorito, mas nada impede de experimentar outras opções como Sal do Himalaia, Sal Negro, Sal Rosa, Flor de Sal, enfim uma infinidade de sabores que podem destacar ainda mais o paladar da sua carne.

Outro queridinho é o chimichurri, tradicional na Argentina e no Uruguai. Este mix de temperos pode ser usado tanto para marinar a carne antes de fazer o churrasco, como para molhar a carne enquanto está sendo assada, ou mesmo para temperar depois de pronta.

Churrasco
Crédito: Divulgação

Carnes

Definir a quantidade de proteína a se comprar é sempre um desafio. Se o churrasco que reúne os amigos depois da partida de futebol, por exemplo, e não pede acompanhamentos, exige pelo menos 500 g de carne por pessoa. Já um churrasco mais familiar, em que serão servidos acompanhamentos, podemos considerar 400 g para homens, 300 para mulheres e 200 g para crianças. Pensando em um evento de 04 a 05 horas.

Seja qual for sua escolha, um excelente dia dos pais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.