Dia 28.10 às 17:00/ Na busca de soluções técnicas mais eficazes e competitivas, o uso de pisos laminados, compondo com a laje de concreto e com outros itens o “sistema piso”, tem se mostrado apropriado, se adequadamente projetado, executado, utilizado e mantido, sobretudo no setor imobiliário econômico/ CONEXÕES LIVE
Fundado por representantes do mercado da construção civil e representados atualmente pelos diretores e presidentes das principais construtoras e incorporadoras do país, fundos de investimento, titulares dos maiores escritórios de arquitetura, e fornecedores desse segmento, o C3 tem o objetivo de apresentar novos paradigmas de relacionamento comercial, capacitação técnica e geração de conteúdo a partir de um comportamento mais colaborativo e através de experiências que despertem a geração de negócios e relacionamentos diferenciados entre os associados.
Proporciona um ambiente que oferece uma nova forma de se relacionar, gerar negócios e produzir conteúdo colaborativo dentro do mercado da construção civil.
O C3 é o primeiro e único clube de relacionamento multiplataforma que reúne experiências, conteúdo e geração de negócios dentro de um calendário anual para reunir os principais players do setor.
Mediador
Paulo Oliveira
CEO Aratau Construção Modular
Contudo, os cuidados com a observação dos critérios da Norma de Desempenho, com o detalhamento do projeto, com a escolha de materiais e componentes e, sobretudo, com a correta execução/instalação, uso e manutenção dos componentes do sistema piso, são fundamentais para a sua durabilidade e desempenho.
Esta operação se dá através de módulos volumétricos (3D) e de painéis (2D), fabricados em linha de produção, de acordo com processos padronizados, transportados e montados no local da edificação.
A maior concentração de atividades é off-site (na fábrica), sendo o prazo de montagem (on-site) o menor possível.
O conceito de construção modular atende todo tipo de construção. Podem ser projetados e construídos casas de qualquer tamanho e padrão, prédios comerciais, industriais, residenciais, centros de distribuição, hospitais, escolas e hotéis.
Enquanto as construções tradicionais ocorrem integralmente no local da obra, a partir do zero e em etapas consecutivas, as edificações modulares são fabricadas em etapas simultâneas. No início do cronograma, por exemplo, boa parte dos módulos já pode ser produzida, sem a necessidade de aguardar a preparação do terreno e a execução da fundação.
É justamente por essa possibilidade de reduzir, em até a metade, o tempo de execução, somada ao controle dos processos, que torna o investimento em construção modular uma excelente escolha, oferecendo algo que a construção tradicional não consegue: previsibilidade de custos e prazos, além de melhor qualidade, desempenho e sustentabilidade.
Conheça os painelistas
Eng. Vera Fernandes Hachich
Diretora da TESIS – Tecnologia de Sistemas e Qualidade em Engenharia Ltda, desde 2010
Arq. João Payar
Associado Sênior, Königsberger Vannucchi Arquitetura
Eng. Antonio Carlos Zorzi
Diretor Corporativo de Engenharia da Cyrela Brazil Realty, onde atua desde 1997
Eng. Everton de Lima Padial
Coordenador de Assistência Técnica e Treinamento da Duratex
Não perca a oportunidade de se aprofundar neste tema e discutir com especialistas as ações e preocupações para garantir a eficácia e o bom desempenho acústico do sistema piso, para o setor imobiliário econômico.
AGENDA