Material

Governo do Estado vai investir R$ 150 milhões em saneamento para Aracruz/ES

Cesan

A Cesan é responsável pelos serviços de saneamento em 53 dos 78 municípios capixabas.

O Governo do Estado assumiu, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da orla de Aracruz. As obras de sistema de reforço no abastecimento de água de Santa Cruz e adjacências já foram iniciadas e têm a previsão de serem concluídas em quatro meses. A companhia inicia a prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto a partir do dia 1º de agosto. A Cesan é responsável pelos serviços de saneamento em 53 dos 78 municípios capixabas.
Em solenidade virtual, o governador Renato Casagrande destacou que serão investidos R$ 150 milhões ao longo dos 30 anos de concessão. “Não existe desenvolvimento sem água. Quando fizemos o acordo para que a Cesan assumisse a parte litorânea da cidade, foi um passo importante para realizar esse investimento. Essa região necessita de investimentos para dar suporte aos grandes empreendimentos, além do turismo que é muito forte, e garantir o atendimento de qualidade aos moradores”, afirmou.

Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN, é uma empresa de abastecimento de água e sanaeamnto básico do estado brasileiro do Espírito Santo.

Criada em 1967 e constituída no ano seguinte, é uma empresa de economia mista com sede em Vitória, sendo o governo do Espírito Santo o acionista majoritário. Atende a 52 dos 78 municípios capixabas.

Empresa de economia mista, enquadrada no regime jurídico de direito privado como Sociedade Anônima (S/A), a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) tem como objetivo principal a melhoria contínua da qualidade de vida da população do Espírito Santo.

Criada em 1967 pela Lei 2.282, alterada pela Lei 2.295 e regulamentada pelo Decreto 2.575, de 11 de setembro desse mesmo ano, a atividade fim da Companhia é captar, tratar e distribuir água, bem como coletar e tratar esgotos sanitários. Conforme a Lei 9.772, de dezembro de 2011, a Cesan pode também atuar no setor de serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de participar do bloco de controle ou do capital social de outras sociedades e constituir subsidiárias, que podem se associar a outras empresas do setor de saneamento no Brasil ou exterior.

Entre as principais atividades, a Companhia realiza estudos de projetos, execução de obras de novas instalações e ampliação de redes, manutenção e comercialização dos serviços relacionados aos resíduos sólidos e ao meio ambiente.


LEIA NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.