Enjoy

Gourmet: Azeites premiados

azeite

Para os bons cozinheiros ou mesmo para os Chefs de final de semana, uma coisa é certa: bons azeites são grandes responsáveis pelo sucesso dos pratos, ressaltando sabores e dando um toque especial ao talento.

Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Turquia, Tunísia e Marrocos são os principais produtores de azeite, responsáveis por cerca de 90% da produção mundial, sendo a Espanha o maior destaque, mas o Brasil vem se destacando no mercado internacional conquistando importantes premiações.

Por isso escolhemos alguns dos azeites mais famosos do mundo, além de representantes do melhor azeite nacional, para que você tenha tempo de escolher o ideal para o sucesso da sua receita.

Paesano

O italiano Paesano é fabricado na região da Sicília e tem uma coloração esverdeada bem peculiar. Isso porque ele não é filtrado, o que lhe concede uma aparência turva e um sabor herbáceo e picante. É um azeite fresco, engarrafado imediatamente após sua primeira prensagem.

Romeu

O extra virgem é um dos orgânicos portugueses mais conceituados no mundo. Possui uma cor amarelo esverdeado e aroma intenso de ervas frescas, flores e azeitona. Na boca, é levemente adocicado. Já figurou algumas vezes entre os melhores azeites nos guias LExtravergine (italiano) Feinschmecker (alemão).

Orfeu

Produzido na região de Poços de Caldas Elaborado exclusivamente com a variedade Arbosana, é um azeite extravirgem frutado, com média picância e baixo amargor, recebeu 88 pontos na análise sensorial. Com notas aromáticas de banana, goiaba e cacau, recebeu a Silver Medal no concurso EVO IOOC 2021.

Prosperato Premium

Este blend das variedades Arbequina e Arbosana é produzido no município de Caçapava do Sul/RS, região da Campanha Gaúcha, Brasil é responsável pelos azeites brasileiros mais premiados pelo mundo.  Possui um frutado maduro, com amargo e picante de leve intensidade e apresenta sabor de frutas tropicais, com predominância de banana, maçã e especiarias, conquistando o Athena Gold Olive Oil no ano passado.

Escolha sua melhor receita, um bom azeite e aguarde os aplausos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.