Mercado

Escassez de mão de obra na construção civil preocupa Canadá e abre oportunidades para brasileiros

mão de obra

Com a falta de profissionais especializados de mão de obra, o país está oferecendo boas vagas para quem deseja imigrar.

O Canadá está sofrendo com a falta de profissionais em diversas áreas, e a construção civil é uma delas. O país precisa de imigrantes para continuar com o crescimento populacional e econômico. “A taxa de desemprego atual no Canadá é a mais baixa desde a década de 1970. O problema não é a falta de emprego em si, mas de trabalhadores especializados. E isso em muitas áreas, desde serviços mais operacionais até cargos em nível estratégico, mas a área da construção é uma das mais escassas. O Canadá precisa de trabalhadores estrangeiros, por isso a meta do governo é receber 691 mil novos imigrantes entre 2020 e 2021”, afirma Daniel Braun, diretor e presidente da Cebrusa, empresa que oferece soluções completas em imigração para o país.

Existem diversas oportunidades no setor da construção civil em todo o Canadá. Cada província possui demandas específicas de vagas, mas Quebec é um dos lugares com alta procura para trabalhadores das seguintes áreas: tecnólogo em eletromecânica, engenheiro civil, elétrico e industrial, técnico em desenho industrial, especialista em refrigeração, instalador de sistemas de segurança, soldador, pintor de prédio, entre outros.

“Construção civil é sempre um setor aquecido em países em crescimento econômico”, ressalta Braun. “Nós, da Cebrusa, auxiliamos qualquer candidato que queira morar e trabalhar no Canadá, seja na área da construção civil ou em qualquer outra. Nós potencializamos as chances de uma pessoa se tornar um residente permanente para trabalhar, estudar, empreender, enfim, para viver no Canadá”, reforça.

Canadá como uma das principais economias do mundo

Apesar da falta de profissionais em diversas áreas, o país está novamente entre as 10 economias do mundo, de acordo com a Tabela da Liga Econômica Mundial. O Produto Interno Bruto (PIB) canadense foi de CAD$ 1,731 trilhão em 2019.

“Isso só prova que uma das forças do Canadá é a imigração. Hoje, o país é dependente da imigração para continuar seu crescimento econômico. E com todos os esforços do governo nesse sentido, tanto o país tem se beneficiado como também aqueles que chegam por lá provenientes de todos os lugares do mundo”, analisa Daniel Braun.

O termo mão de obra tradicionalmente designa o emprego manual direto na produção industrial. Para efeito de apuração de custos, distingue-se a mão de obra direta (o trabalho diretamente empregado na fabricação de um bem ou serviço), e a mão de obra indireta (o trabalho realizado em atividades frequentemente indivisíveis, de supervisão ou apoio à produção, tais como a manutenção de máquinas e equipamentos, limpeza ou vigilância).

O custo da mão de obra designa a parcela correspondente ao trabalho dentro do custo total de um objeto fabricado ou de um serviço prestado.

Mão de obra designa o trabalho manual empregado geralmente na produção de indústrias, mas também pode ser utilizado para se referir ao trabalhador de qualquer empresa.

Desde que entrou em o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em 2009, a locução mão-de-obra (com hífen) passou a ser considerada incorreta. A forma correta de escrever é mão de obra, sem o hífen.

32 Respostas

  1. Trabalho na construção civil, busco emprego fora do Brasil

  2. Gostaria de trabalhar fora do Brasil sou encarregado de obra

  3. Estou em busca de oportunidades na área da construção civil, qualquer área.

  4. Gostaria muito de ir trabalhar ai no Canadá

  5. Moro no Brasil sou pedreiro e pintor quero muito ter uma oportunidade de trabalhar no canada,gosto de resolver problemas,sou comunicativo trabalho em equipe adaptabilidad tenho o dom da proatividade e aptidao de aprendizagem

  6. Olá sou Tubista aqui no Brasil ,trabalho na área industrial,Caldeiraria em geral tanto no sistema Offshore ou obras de grande porte Brasil a fora…
    Tenho interesse em trabalhar no Canadá na minha área ou funções similares…

  7. Ola
    Tenho interesse em trabalhar no canada moro no Brasil
    Sou Pedreiro carpinteiro
    Como funciona?

  8. gostaria de trabalhar no canada na cosntruçao tenho muita experiencia trabalhei em portugal e nas ilhas bermudas assento tijolos reboco paredes e assento pisos marmores granitos e porcelanatos

  9. Eu quero trabalhar no canada na area de construção civil.

  10. olá trabalho na área de pintura,
    e gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar fora do brasil.

  11. Quanto é a remuneração de um profissional da area da construção civil no país canadense por exemplo.um azulegista porcelanato revestimento em massa de reboco alvenaria.

  12. Ola, meu nome é Fabiano, tenho 27 anos, trabalho na área da construção cívil faz 9 anos, tenho registro na carteira como oficial de pedreiro e sou azulejista também, gostaria de uma oportunidade de trabalhar no Canadá nesta área, desde de já agradeço a atenção.

  13. Sou empreiteiro, e tenho equipe de:

    Bom dia.
    Sou empreiteiro na área predial e hospitalar, tenho equipe para várias frentes de serviços.
    * Mão-de-obra civil
    * Elétrica
    * Hidráulica
    * Gás medicinal
    * Gesso/Drywall
    * Pintura
    * Instalação de porás e batente, inclusive Porã corta-fogo.
    Execução de serviços com excelência.

    Tenho interesse em trabalhar fora do país e posso levar comigo toda a minha equipe.

  14. gostei de trabalhar no Canadá na construção civil depende qualquer província lever minha família juntos Canadá é bom pais com qualidade de vida bom

  15. Gostei muito de trabalhar na construção civil no Canadá porque é pais melhor qualidade de vida por isso eu quero trabalhar em Canadá levar minha família juntos

  16. Tenho experiência com acabamento na ária dá construção civil

  17. Boa noite!Já trabalhei na construção civil na área de montagem de andaime,pintor,carpinteiro e pedreiros.Atualmente trabalho na vale na operação de usina mais tenho interesse em trabalhar no Canadá.

  18. Olá! Me chamo cleberson, sou pintor e Design de interiores!
    Gostaria muito de poder aprender novas culturas e um novo método de trabalho, e mostar um pouco do meu !

  19. Tenho interesse em trabalhar no exterior.

  20. Sou encarregado de obras gostaria de ter a oportunidade se trabalhar fora do Brasil.
    Moro no df

  21. Sou pedreiro completo carpinteiro Ferrero ajuleijita

  22. Sou profissional em preparação e pintura de interiores. Tenho interesse em trabalhar no Canadá!

    Att
    João

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.