Negócios

Época de chuvas: cuidados com o telhado

telhado

Todo ano é igual! Começou a época de chuvas e as pessoas percebem que não prepararam suas casas para este período. Fato é que telhados e coberturas nunca ganham destaque quando pensamos na manutenção de uma casa, mesmo sendo eles os que mais sofrem com a ação do tempo.

Várias medidas devem ser tomadas para garantir que o seu período de chuvas será tranquilo e uma das mais recomendadas e que aumenta a vida útil das telhas, evitando danos futuros é a impermeabilização.

A impermeabilização é uma medida necessária para a proteção das telhas. Ela dá uma camada de proteção às telhas que pode ser necessária, quando as chuvas são demoradas e prolongadas. A mesma ajuda a deixar a vida útil do material prolongada, evitando maiores problemas futuros.

Além disso, a impermeabilização pode proteger todas as áreas de um imóvel contra as ações do tempo, evitar que a obra seja afetada por possíveis pontos de infiltração, além de proporcionar melhor conforto térmico.

Lembre-se -se que o ideal é sempre consultar um profissional que poderá indicar qual o melhor sistema para cada caso.

O mercado possui diversos tipos de produtos para este fim, vamos falar de 03 tipos de impermeabilizantes mais vendidos no mercado, conheça as diferenças.

  • A base de resina acrílica: muito eficientes e, por isso, são bastante utilizados. Quando curados, eles formam uma camada flexível e elástica, proporcionando uma cobertura alta, resistente as ações do tempo e, ainda, não permitem a formação de lâminas d’água e empoçamentos.
  • Manta asfáltica: estruturada a partir de diversos materiais, sendo os mais comuns: poliéster, fibra de vidro, polietileno e borracha.
  • Manta aluminizada: semelhante à asfáltica comum, com a diferença de ser coberta por uma película de alumínio e protegida por um filme plástico.

A Denver by Soprema, empresa associada ao C3, possui uma linha especial de produtos para este fim. Acesse ao site, converse com um especialista e ele pode lhe indicar o melhor produto para o seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.