Depois de mais de 02 anos de ausência, o Cirque du Soleil está de volta ao Brasil em um momento muito especial para o grupo que teve que cancelar mais de 44 shows espalhados pelo mundo e demitir seu elenco de 03 mil artistas durante a pandemia.
Este retorno é uma vitória especial de todos, e por isto mesmo muito ainda mais celebrado pelos artistas brasileiros que acompanham a trupe.
BAZZAR traz o Cirque em sua essência: dividida em seis atos temporais e espaços cenográficos que mudam de forma, guiando os fãs pelas reviravoltas do processo criativo.
O cenógrafo do BAZZAR, Simon Guilbault, queria impulsionar a interação entre o espaço e o performer, e criar uma estrutura na qual os performers pudessem subir, estar em cima, mover-se e realmente se fundir com ela.
Estruturas em balanço, pontes que desafiam a gravidade e estruturas baseadas em tensão forneceram grande inspiração para Simon Guilbault.
Ele trabalhou de perto com engenheiros especialistas para criar um cenário surpreendentemente incomum que parece desafiar a ciência e a física.
A diretora do BAZZAR, Susan Gaudreau, desafiou o design do cenário: “Eu queria um cenário que pudesse ser como um bloco LEGO. Uma estrutura que, dependendo de como você adiciona ou tira, cria um espaço e emoção diferentes.”
As partes móveis são, portanto, fortemente integradas, como espelhos brilhantes que podem ser movidos pelos artistas. “Tudo pode mudar, nada é fixo”, diz Simon Guilbault.
Cores refletivas e transparentes de azul e violeta sustentam a trupe vibrante e de cores vivas. A luz capta lindamente e atravessa a estrutura para criar efeitos de sombra impressionantes.
VILA SOBRE RODAS
Alguns fatos curiosos sobre a Big Top do BAZZAR e a Vila do Cirque du Soleil:
- A Big Top (Grande Tenda) acomoda mais de 2.600 pessoas.
- Toda a montagem do local leva 8 dias. Isso inclui a instalação do Big Top, a entrada/tenda VIP e os espaços de ensaio.
- O Big Top tem 19 metros de altura e 51 metros de diâmetro.
- Os 4 mastros de aço têm 25 metros de altura cada.
- São necessários 550 pinos para segurar firmemente o big top.
- A Big Top pode suportar ventos de até 120 km/h.
- A tela de cor clara ajuda a combater os efeitos do sol, reduzindo assim o consumo de energia e minimizando as emissões de gases de efeito estufa.
- O BAZZAR viaja em 71 contêineres marítimos transportando cerca de 700 toneladas de equipamentos
Serviço:
SÃO PAULO
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1.315 -Vila Leopoldina
Temporada: de 08 de setembro a 27 de novembro de 2022
Ingressos: Clique aqui