Faltam menos de 60 dias para o Design Weekend. Em sua 12ª edição, o evento será desta vez realizado no primeiro semestre, abrindo a temporada 2023.
Como em todos os lugares por onde passa, o DW sempre movimenta toda a economia local e não seria diferente em São Paulo.
Por isto escolhemos algumas das indicações de restaurantes, onde além da boa comida é possível também apreciar ambientes com designs arquitetônicos singulares.
RIVIERA BAR
Foto: Divulgação
A perfeita união entre um endereço icônico com dois grandes nomes da cidade. Localizado na Avenida Paulista com a rua da Consolação, a união de Facundo Guerra e Chef Alex Atala trouxe de volta um importante ponto de encontro de intelectuais de esquerda durante os anos 1960 e 70. O projeto de arquitetura do Studio MK27, de Márcio Kogan valorizou as linhas curvas do tijolo de vidro da fachada, que são transpostas para o interior através do balcão sinuoso do térreo e da parede de madeira do primeiro andar, onde fica o restaurante. No mobiliário, clássicos como as banquetas Bertoia, de Harry Bertoia, e a cadeira dinamarquesa Série 7, de Arne Jacobsen. Imperdível!
BAR DOS ARCOS
Foto: Divulgação
Localizado no subsolo do Theatro Municipal, com arcos de tijos aparentes tombados como patrimônio histórico, o Bar dos Arcos é mais um empreendimento de Facundo Guerra. O projeto do MM18 Arquitetura integra o espaço com bancadas iluminadas, inspiradas no filme “O Iluminado”, de Stanley Kubrick, tornado a visita mais do que necessária.
PAPPAGALLO
Foto: Divulgação
Um casarão dos anos 40, também tombado e instalado na Alameda Jaú. Este é o Pappagallo, com reforma assinada pelo designer e decorador de clubes, restaurantes e hotéis, Rudolf Piper, manteve tijolos e partes do piso original aparentes, aliados à fachada de vidro e à escada entalhada à mão, em madeira. Piper foi diretor de promoções do lendário Studio 54; proprietário do Danceteria, em NY, onde Madonna fez alguns de seus primeiros shows e, no Brasil, licenciou, entre outros o Buddha Bar, na Vila Daslu. Vale a visita!