Enjoy

Conheça o Caribe Brasileiro!

Popularmente conhecido como o “Caribe Brasileiro”, Maragogi faz parte da região da costa dos corais, área de proteção ambiental no litoral brasileiro administrada pela marinha, possuindo a segunda maior barreiras de corais do mundo com 135 km de extensão.

Acessada tanto pela rodovia PE-060, quanto pela AL-101, a cidade litorânea está localizada quase que à mesma distância das capitais Alagoana e Pernambucana, com tempo aproximado de viagem de 2h30 de ambas.

Destino conhecido entre artistas e famosos brasileiros, suas praias paradisíacas têm como característica principal o clima ensolarado e um mar com poucas ondas, graças as suas barreiras de corais que atuam como quebra-mar, garantindo águas calmas e cristalinas.

Dentre as principais atrações da região, destaque para as famosas piscinas naturais que se formam próximo à costa quando a maré está baixa. Dentre as mais visadas, destacam-se as piscinas de Taocas, da Barra Grande e as de Galés.

Durando aproximadamente 1h30, a visitação às piscinas inicia com um trajeto de 6 km, levando 20 minutos da Praia de Maragagi. O translado pode ser feito em barcos, lanchas ou catamarãs, encantando os passageiros ao longo do percurso com paisagens exuberantes dignas de Hollywood.

No local, as piscinas oferecem aos seus visitantes um banho tranquilo em águas rasas e a prática de atividades esportivas como Stand Up Paddle, mergulho com snorkel ou cilindro em até 5 metros de profundidade, com direito a fotografias subaquáticas. Antes de programar o passeio é importante checar a tábua de marés. O melhor horário para visitar é de 30 minutos a 1 hora antes da maré baixa.

Retornando à terra firme, Maragogi presenteia os veranistas com outras belíssimas atrações naturais como o Caminho de Moisés, trilha de areia que avança centenas de metros mar adentro, e a Croa de São Bento, um banco de areia formado em alto-mar acessível por meio de jangadas.

Aos apaixonados por praia que pretendem conhecer e desfrutar das belezas deste paraíso natural vale a dica de que as melhores estações para visitar a região é do meio da primavera até o início do verão, entre outubro e janeiro, quando há menor incidência de nuvens e águas mais transparentes devido à estiagem das chuvas.

Quando for visitar os corais lembre que além de protegidos por lei federal eles também são bastante afiados, por isso, ande sempre pela areia evitando acidentes e leve sempre uma sacola plástica com você para coletar o lixo que gerar ao longo do dia, descartando-os posteriormente nos locais apropriados, ajudando na preservação deste nosso patrimônio nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.