Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Enjoy

BIOGRAFIA: A Marca da Vitória

Nike

Biografias são sempre interessantes, mas a história de Phil Knight ou  é realmente inspiradora, afinal ele criou a marca, uma das empresas mais conhecidas do mundo.

O melhor deste livro é contar com a narrativa em 1ª. pessoa, que mostra um lado franco e surpreendente de uma figura que durante muitos anos estava envolta em uma áurea de mistério.

A Nike, que comemora seus 50 anos no próximo dia 16 de mabiografiaio, é referência no mercado de marketing esportivo e nasce da visão de negócios muito inovadora de um corredor para um trabalho de faculdade em Stanford: os japoneses poderiam fazer no calçado desportivo o mesmo que faziam com as câmeras de vídeo: transformá-lo num produto barato e de qualidade.

O livro nos leva a uma sala de estar no Oregon onde tudo começou, com uma viagem de mochileiro pelo mundo e uma passa estratégica no Japão.

Com uma narrativa divertida, a sensação é de estar tomando café e conversando com Phil Knight sobre todo o caminho até tornar-se a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo.

Quase uma resenha sobre os riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte.

“If you have a body, you are an athlete”

A missão da Nike transcende a própria marca, assim como “Just do it”, que mostra como a simplicidade é a melhor maneira de eternizar uma ideia.

Dentre as diversas iniciativas da Nike, vale destacar a utilização de atletas para divulgação da marca, o conceito de influencer hoje tão utilizado pelas marcas, foi o grande caminho que a marca trilhou para não só lançar novos produtos, mas também na inovação e desenvolvimento nas mais diversas áreas.

Entre os influenciadores da marca, já tivemos alguns brasileiros que ajudaram nesta missão, como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.

Vale como inspiração e também para quem gosta de ler uma boa história.

Ficha técnica:

A  Marca da Vitória

Autor    Knight,Phil

Editora Sextante:

Número de Páginas:384

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.