Por mais moderno que seja o smartwatch, nada supera a elegância e o charme de um relógio de luxo, que está destinado a nunca sair de moda ou ficar esquecido no tempo. Verificar as horas em uma joia dessas, verdadeiras obras de arte, se torna uma tarefa mais empolgante.
A horologia é uma arte milenar, prova de tradições centenárias e técnicas profissionais de engenharia. Na verdade, as melhores marcas de relógios criam obras de arte em miniatura e algumas há mais de um século de existência, obras-primas da tecnologia.
Conheça algumas destas casas e suas principais características:
A.Langhe & Sohne
A.Lange & Sohne foi fundada em 1845 por Ferdinand Adolph Lange. A marca privilegia os movimentos mecânicos em oposição aos movimentos de quartzo, e suas caixas são feitas em diferentes tons de ouro, como ouro amarelo, ouro rosa, ouro branco e platina. A marca é sinônimo de estilo icônico e qualidade superior.
Fundado: 1845, 1990 (relançado)
Fundador: Ferdinand Adolph Lange
País: Alemanha
Arnold & Son
Arnold & Son é uma lendária marca de relógios de luxo. A etiqueta foi criada pelo famoso relojoeiro britânico John Arnold, que lançou o primeiro cronômetro oficial. Como tal, precisão e inovação estão no sangue desta marca. Embora John já tenha partido há muito tempo, Arnold & Son continua a criar relógios impecáveis e a manter seu legado.
Fundação: 1764
Fundador: John Roger Arnold
País: Reino Unido
Ulysse Nardin
A Ulysse Nardin está em produção contínua desde sua criação em 1846. Especializada em relógios de pulso, instrumentos de escrita e acessórios, os materiais usados nesses produtos são visualmente distintos, assim como os couros de cores exclusivas utilizados em muitos de seus produtos. O artesanato dos relógios Ulysse Nardin também é internacionalmente conhecido por seu trabalho com materiais e manufatura modernizados.
Fundação: 1846
Fundador: Ulysse Nardin
País: Suíça
Ressence
O designer industrial Benoît Mintiens fundou a marca belga Ressence em 2010 e trouxe uma mente criativa e inovadora para a relojoaria mecânica fina. Embora existam muitos recursos que se destacam nos designs, a principal diferença é o mostrador do relógio. Ele descarta os ponteiros tradicionais, em vez de empregar um submostrador giratório e um disco principal para uma exibição em constante mudança.
Fundação: 2010
Fundador: Benoît Mintiens
País: Bélgica
Seja qual for o seu escolhido, um bom relógio é sinal de elegância para o homem que usa e sempre vale o investimento.