Negócios

É hora de rever os custos

custos

O mercado da Construção Civil está mais uma vez sobre pressão. Questões como a guerra na Ucrânia, os aumentos das taxas de juros e dos insumos, exigem cada vez mais das empresas um árduo trabalho para rever seus custos.

Não é fácil, para nós que já atuamos no mercado, trabalhar em situações complexas, apesar do fato que empreender no Brasil nunca foi exatamente um oceano azul para a área de planejamento financeiro.

Uma das soluções mais utilizadas para conseguir navegar com um pouco mais de tranquilidade é a reengenharia, ou seja, repensar e redesenhar os processos em busca de melhorias significativas da produtividade, eficiência e qualidade.

Temos buscado trabalhar com reengenharia, tanto para nossos projetos próprios quanto os de terceiros, olhando linha por linha para avaliar onde podemos ter ganhos, sempre pensando em não reduzir qualidade, segurança e principalmente a excelência da entrega final.

Fato é que a maior parte de nós, construtoras trabalhamos sempre no fio da navalha quando se pensa nos custos, afinal dificilmente nossos clientes estão abertos a renegociação, muitas vezes os valores foram conseguidos através de linhas de crédito e não é tão simples conseguir uma renegociação com os agentes financeiros.

custos
Crédito: Divulgação

Aqui na Máximo Aldana nosso departamento de reengenharia vem sendo procurado por muitas empresas parceiras, por conta da nossa expertise neste setor.

Em 23 anos de atuação podemos afirmar que este é um diferencial positivo de nossa empresa, que entende que centavos em algumas linhas podem nos garantir um melhor resultado no bottom line de nossas previsões.

Um case muito interessante que demonstra o quanto este conhecimento pode nos ajudar a gerar valor é o de um Hospital de grande porte onde conseguimos economizar 27% no custo da estrutura ao redimensionar as cargas de projeto, zelando sempre pela eficiência e segurança da edificação.

Acreditamos que este seja apenas um dos fatores que nos ajudaram a conquistar o Prêmio Intec, que nos colocou entre as 100 maiores empresas da Construção Civil no Brasil e uma das 05 maiores no ABC.

Muito esforço, trabalho e dedicação para trazer o melhor para nossos clientes.

Branded Content

Maximo Aldana – Construtora e Incorporadora, que atua há mais 23 anos no mercado com execução de obras prediais e hospitalares e que está presente entre as 100 maiores construtoras do Brasil e entre as cinco maiores do ABC pela INTEC®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.