Negócios

Duratex recebe associados do C3 para visita à fábrica da Durafloor

Duratex

A Duratex, mantendo uma ótima parceria com o C3 – Clube da Construção Civil, preparou pela 2ª vez uma visita especial à fábrica que fica em Agudos no interior de São Paulo. 

Durante a viagem, que aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, os associados e convidados do clube aproveitaram o conteúdo que os especialistas Everton Padial e Izidoro Sacarrão prepararam sobre “Normas de Desempenho e Sustentabilidade”, e contaram com um momento de aprendizado e reciclagem do conhecimento. 

Duratex
Crédito: Divulgação

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a linha de produção de HDF da Durafloor, e também o Espaço Arvorar que conta a história da madeira de forma lúdica e interativa por meio de experiências sensoriais, como cheiros e sons, a vida nas florestas tropicais e a textura das árvores. O resultado foi positivo e de grande relevância empresarial, onde os convidados reconheceram a presença de qualidade e sustentabilidade no processo de produção na fábrica da Duratex, em especial com os produtos da Durafloor.

Duratex
Crédito: Divulgação

Dexco, anteriormente Duratex, é uma empresa brasileira de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Foi fundada em 1951 e é controlada pela Itaúsa que possui 40% das ações da Duratex e o Grupo Ligna com 20% das ações, o restante está na Bolsa de Valores de São Paulo.

Atualmente, o grupo Dexco está por trás de diversas marcas, como a Durafloor (pisos laminados e LVT), Deca (louças e metais sanitários), Hydra (produtos para aquecimento de água e válvulas), Duratex (painéis de madeira e revestimentos de paredes e forros) e Ceusa (revestimentos cerâmicos).

Mantém sua sede administrativa em São Paulo e está presente na Argentina, através da Deca Piazza, nos Estados Unidos e na Europa, por intermédio das subsidiárias comerciais Duratex North America e Duratex Europe, respectivamente.

Fabricante de produtos de madeira, Instalações sanitárias, louças e metais sanitários, destinados à indústria de imóveis e à construção civil, conta com aproximadamente 11.000 colaboradores. Possui oito unidades industriais, sete localizadas no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.