Negócios

Durafloor lança pisos laminados resistentes à umidade

Os pisos laminados já são conhecidos pela sua fácil instalação e durabilidade. Sem contar de outras qualidades como praticidade de limpeza e o conforto que confere para os ambientes em que é utilizado . Até o momento seu uso era limitado para áreas como salas e quartos. Com o objetivo de oferecer mais variedade de padrões e ampliar o uso do piso laminado, a Durafloor acaba de lançar uma nova geração de pisos resistentes a umidade.

 

Produzidos com a tecnologia Ultra Premium, pioneira em sua categoria, chegam ao mercado os revestimentos das linhas Street e Unique que podem ser instalados em áreas de molhamento eventual ou locais com alta umidade relativa do ar, como cidades litorâneas e serranas , lavabos e cozinhas com conceito aberto, que permitem a integração harmoniosa entre os ambientes como sala de estar e sala de jantar.

A linha de pisos laminados Street apresenta uma essência ousada e criativa . A originalidade dos seus padrões tem como objetivo multiplicar as possibilidades para compor ambientes únicos e aspiracionais. Entre os cinco padrões, destaca-se o Verona . Com dimensão 248mmX1340mm, o piso apresenta textura lisa e acetinada e seu desenho oferece originalidade e personalização aos ambientes, valorizando os projetos de arquitetura e decoração de interiores, exaltando a beleza em cada detalhe. Com tonalidade aquecida, Hong Kong, outro padrão da linha Street, reproduz as características de um tapete envelhecido, proporcionando as sensações de conforto, aconchego e harmonia.

 

O padrão Moscou parte do conceito da madeira que sofreu a influência do tempo e do desgaste natural. Suas marcas indicam as diversas transformações da superfície como se um artesão tivesse lixado as tábuas, eliminando algumas camadas de tinta e revelando os tons de cinza e bege. Essa união de estilo e tradição proporciona ambientes rústicos, mas com um toque de elegância. Já o Agra possui dois tons de cinza, que associadas à ousadia da estrutura geométrica, contribuem de maneira única na criação de espaços com efeitos exclusivos, mantendo a facilidade da instalação do piso laminado. A linha Street ainda conta dois outros padrões: Nassau e Amsterdã.

 

 

Outra linha que também passa a oferecer produtos com mais proteção contra umidade é a Unique. Indicada para alto tráfego, essa linha é a opção ideal para aplicação em instalações comerciais internas de grande circulação, como academias de ginástica, restaurantes, buffets, lojas de departamentos, corredores, escolas e outros.

 

 

O produto apresenta um sistema de encaixe único que proporciona uma finalização perfeita do acabamento. A exclusiva tecnologia Endless Beauty garante junção entre os topos das réguas e cria a sensação de continuidade dos pisos, como os tradicionais assoalhos de tábua corrida. O resultado é um encaixe com emendas praticamente invisíveis, que confere um visual ainda mais elegante aos ambientes.

 

 

Disponível nos padrões Bruxelas, Chamonix, Toledo, Ferrara, Lisboa e Sardenha, o Durafloor Unique também possui a exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto. Essa proteção cria uma barreira que combate microrganismos, não permitindo que se depositem no produto conservando-o em suas características superficiais.

 

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa –– Investimentos Itaú S.A –– e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

 

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *