Negócios

DOMO: Inovação e Design em Fachadas

Criado para ser um dos maiores eventos do calendário da arquitetura brasileira, DOMO reúne profissionais consagrados no país e importantes nomes da arquitetura mundial para falar sobre o desenho e função das tachadas nos projetos arquitetônicos.

Realizado pelo Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos do América do Sul, com patrocínio das empresas Schuco e Eastman, o primeiro evento DOMO será realizado no dia 08 de outubro no autêntico Hotel Unique, em São Paulo, com uma programação de palestras dinâmicas sobre inovação e design em fachadas.

O DOMO nasceu para inserir no calendário de arquitetura um encontro de relevância sem limites geográficos para discutir especificamente as tendências em fachadas. Os desafios de se projetar fachadas eficientes, com alta performance e design aprimorado, exige aprofundamento técnico e criatividade no desenho do envelope das edificações, tornando-os por vezes ícones arquitetônicos com muita personalidade.

Para trazer à tona cases e reflexões acerca do tema, no programa constam nomes consagrados e jovens promessas, nacionais e internacionais, compondo um time de peso escolhido sob a curadoria da revista PROJETO. Estão entre os palestrantes: Timothy Archambault, da Oppenheim Architecture, que trabalhou ao lodo do OMA/REX Arquitetura em projetos como o Teatro Dallas Wyly, e participou do Museu Guggenheim Bilbao com a equipe de Frank O.Gehry; Fermin Vasquez, cujo escritório assina a torre Agbar, em Barcelona, entre outros obras icônicas na Europa; Gijs Rikken, eleito pela Architizer uma das 20 promessas da arquitetura mundial e que faz parte do MVRDV, um dos escritórios mais inovadores em fachadas da atualidade; o sólido aflalo/gasperini, que tem na bagagem um portfólio de grandes e marcantes projetos no Brasil; Gustavo Penna e Ruy Ohtake, dois profissionais considerados entre os maiores arquitetos do país e o jovem e premiado escritório FGMF, com consistente produção nacional.

O DOMO será realizado presencialmente apenas para convidados, mas também terá a possibilidade de ser assistido ao vivo adquirindo ingressos para acompanhar a transmissão via streaming. Para comprar, entre aqui

SOBRE A CEBRACE

A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

Mais informações, clique aqui.

Fonte: Release DOMO pela MBM Assessoria de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.