Enjoy

Dica de passeio: Vinícolas Paulistas

vinícolas

São Paulo esconde muitos segredos, dentre eles uma excelente produção de vinhos e vinícolas que cada vez mais se posicionam no mercado internacional.

Além da já conhecida “Rota do Vinho” de São Roque , existem outras vinícolas que vem desenvolvendo um trabalho excepcional na produção de vinhos.

Uma ótima dica de passeio para o final de semana.

vinícolas
Crédito: Divulgação

Vinícola Terrassos

A Vinícola Terrassos, na cidade de Amparo, a 150 km de São Paulo, é uma opção de passeio para os amantes de vinho que querem admirar uma incrível paisagem e de quebra comer bem. O local fica a 850 metros de altura, fator que proporciona incrível experiência que, combinada com deliciosos rótulos de vinho, tende a deixar tudo as mil maravilhas. Para quem quiser aprender mais sobre o processo de fabricação do vinho, passeios guiados pela produção de vinho e degustação são oferecidos aos visitantes.

Eles também oferecem a oportunidade de uma cesta piquenique para que você possa ter um almoço no jardim da propriedade, em ambiente seguro.

Vale lembrar que a visita e o tour guiado são feitos apenas aos finais de semana, de sexta à domingo em 6 horários diferentes: 10h30; 11h30; 12h30; 14h; 15h e 16h. Nesses mesmos dias, o restaurante da casa oferece pratos à la carte.

vinícolas
Crédito: Divulgação

VINÍCOLA GUASPARI (ESPÍRITO SANTO DO PINHAL)

Para conhecer uma grande produção de vinhos, a Vinícola Guaspari, em Espírito Santo do Pinhal, a 190 km de São Paulo, é uma ótima pedida. Trata-se de uma propriedade bem grande com cerca de 50 hectares apenas nos seus parreirais de uva.

O passeio é indicado para quem quer conhecer de perto a fabricação do vinho: desde a colheita, manejo dos vinhedos, passando pela indústria e pelas caves, e finalizando com a degustação de alguns rótulos.

As visitas são feitas apenas aos finais de semana em dois horários: 10h30 e 14h30. As reservas devem ser feitas com pelo menos 48h de antecedência pelo site.

vinícolas
Crédito: Divulgação

VINÍCOLA MARCHESE DI IVREA (ITUVERAVA)

A Vinícola Marchese fica um pouco mais afastada da capital paulista, sendo uma boa opção de roteiro para quem mora perto de Ribeirão Preto. Trata-se de uma pequena propriedade com um ambiente simples e acolhedor, mas que tem muito a contribuir ao visitante. O local possui um sistema de visitação, que inclui passeios entre os parreirais de uvas viníferas (e também nas uvas de mesa), visita à área de vinificação, alambique de grappa e degustação harmonizada dos rótulos produzidos no local, além de um almoço especial.

O passeio surpreende por sua excelência e principalmente pelo fato de que a região não é nem um pouco tradicional na produção de vinho. A visita é feita apenas aos finais de semana sendo necessário o agendamento prévio através da página oficial da vinícola ou pelo telefone (16) 98243-0008 (whatsapp).

Seja qual for sua opção, com certeza será um bom passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.