Conexões

ASSISTA NA ÍNTEGRA: CONEXÕES LIVE – Desmistificando sistemas de instalação de revestimentos resilientes para o mercado A.E.C.

CONEXÕES LIVE

ASSISTA NA ÍNTEGRA/conexões live/mercado A.E.C./revestimentos resilientes /Desmistificando sistemas de instalação de revestimentos resilientes para o mercado A.E.C.

O Sistema Piso tem se mostrado um vasto campo de aplicação para a inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas, combinando materiais e componentes para oferecer características especiais e atender os requisitos da norma ABNT NBR 15575:2013 – Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais.

O tema deste evento reside justamente em pisos resilientes, uma área de desenvolvimento relevante, objeto da norma ABNT NBR14917:2017 – Revestimentos Resilientes para Pisos. Este tema tem se mostrado apropriado, se forem observados os cuidados com os critérios das normas destacadas, bem como com o detalhamento do projeto, com a escolha de materiais e componentes e, sobretudo, com a correta execução/instalação, uso e manutenção dos componentes do sistema piso. Estes aspectos são fundamentais para a sua durabilidade e desempenho.

Mediador

Paulo Oliveira

Paulo Oliveira

CEO da Aratau Construção Modular

O grande desafio do mercado de Arquitetura, Engenharia, e Construção é dar uma resposta eficaz para uma demanda de 30,7 milhões de novas moradias, em 2030, conforme projeção de um estudo do economista Robson Gonçalves, professor da FGV, a pedido da ABRAINC, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, para a atualização dos últimos números disponíveis sobre o assunto, que eram de 2017.
Este cenário ratifica a relevância dos programas habitacionais, além do investimento em Pesquisa & Desenvolvimento e do uso da tecnologia e da inovação, para o desenvolvimento de soluções eficazes de engenharia e projeto, que permitam “construir mais com menos, num caminho que contemple ganhos importantes de produtividade, competitividade, qualidade e sustentabilidade.

Conheça os painelistas

CONEXÕES LIVE
Ricardo Toscani
CONEXÕES LIVE
Rodrigo Polato
CONEXÕES LIVE
Everton Padial
CONEXÕES LIVE
Renato Peluco
Não perca a oportunidade de se aprofundar neste tema e discutir com especialistas as ações e preocupações para garantir a eficácia e o bom desempenho acústico do sistema piso, para o setor imobiliário econômico.

As placas vinílicas são produtos que possuem uma série de benefícios, como, por exemplo, a sua facilidade de instalação, visto que normalmente são auto colantes, sendo necessário apenas posicioná-las uma ao lado da outra da forma desejada. Além disso, as placas possuem tamanhos diferentes para que consigam suprir corretamente as necessidades de cada ambiente. Outra característica positiva encontrada nas placas vinílicas é sua propriedade antialérgica, permitindo que pessoas com grandes alergias tenham contato cotidiano com a superfície sem causar irritações e outros transtornos e crises, o que o torna o piso ideal para esse tipo de pessoa. Conheça os requisitos para o recebimento de mantas (rolos) e placas (réguas) vinílicas flexíveis homogêneas (HO) e heterogêneas (HT) em PVC, para revestimento de pisos, bem como os requisitos geométricos, dimensionais e físicos, além dos os procedimentos gerais para a instalação de revestimentos vinílicos, a preparação dos contrapisos existentes, inspeção, conservação e limpeza.

O piso vinílico é confeccionado com cloreto de metila ou o PVC. Encontrado em réguas, mantas ou placas, ele pode ser feito também com plásticos reciclados, o que deixa esse material com uma boa pegada de sustentabilidade. O uso de piso vinílico em ambientes corporativos é uma realidade, como em escritórios, hospitais, escolas são referência em aplicações geradas pela necessidade de resistência ao alto tráfego e pelas características de fácil manutenção e de assepsia do produto.

O piso vinílico em manta, por exemplo, pode ser instalado também sobre pisos existentes, desde que essa superfície seja bem lisa e sem irregularidades. Como tem um preço mais acessível, pode ser uma boa pedida para colocação em quartos infantis ou brinquedotecas, já que não tem um acabamento tão rígido.

O piso vinílico em placas é mais rígido e fino. Com manutenção bastante fácil, pode ser consertado facilmente caso apareça algum problema em sua estrutura. É antialérgico, oferece proteção contra fungos e oferece conforto térmico, deixando os ambientes mais quentes e aconchegantes. Além disso, o piso vinílico tem proteção acústica, evitando que o som dos sapatos acabe ressoando muito, sobretudo em apartamentos.

mercado A.E.C.
Crédito: Divulgação

AGENDA

17:00H – Abertura da LIVE
17:05H – Boas Vindas
Mediador: Paulo Oliveira – CEO da ARATAU Construção Modular
17:15H – Painelista: Eng. Ricardo Toscani – Diretor de Operações na Lock Engenharia
17:25H – Painelista: Químico Rodrigo Polato – Gerente Técnico Comercial e de Conhecimento na Ceramfix Argamassas e Impermeabilizantes
17:35H – Eng. Everton de Lima Padial – Gestão da Área Técnica de Treinamento Técnico, Relacionamento e Assistência Técnica aos clientes da Duratex
17:45H – Eng. Renato Peluco – Sócio diretor na Empresa Lotus Pisos e Revestimentos
17:55H – Início do debate


ASSISTA NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.