Expondo grandeza nos seus mais diversos aspectos, o Parque Global emprega em suas fachadas vidros de alta performance que combinam estética e funcionalidade, alinhados ao conceito arquitetônico moderno e expectativas de seus proprietários.
Trazendo destaque para os diferenciais que este material proporciona ao projeto, o 3º episódio do De Olho na Obra apresenta os segredos e tecnologias por detrás dos vidros arquitetônicos do Parque Global, em uma entrevista exclusiva feita com a Guardian Glass, multinacional responsável pela fabricação e fornecimento dos vidros para toda a etapa residencial.
Em uma realidade de alto padrão, diversos aspectos necessitam ser considerados no momento de se especificar os materiais a serem empregados. Analisando todas as demandas do projeto, a equipe técnica da fabricante definiu juntamente com o cliente o vidro que melhor atenderia os pré-requisitos apresentados.
Listado como um dos pontos críticos a serem considerados, o conforto térmico nas unidades residenciais direcionou os engenheiros e arquitetos para a escolha do vidro SunGuard® Solar Silver 32. O produto se mostrou uma solução ideal frente suas propriedades de controle térmico, que bloqueiam mais de 60% do calor, e resistência mecânica superior.
Sendo outros fatores de grande relevância para o bem-estar dos usuários, a reflexão e passagem de luz também foram levados em conta. Nesse contexto, o Parque Global tinha entre suas prioridades garantir a privacidade aos proprietários sem prejudicar a iluminação natural nos ambientes internos, condição esta que também favoreceu a especificação do Silver 32, que possui um excelente desempenho nos quesitos transmitância e refletância externa.
Em termos estéticos, o empreendimento trouxe, ainda, o grande desafio de manter a uniformidade de cor entre as fachadas de suas 5 torres, executadas em períodos diferentes ao longo de 4 anos de obra. Considerando que a variação de tonalidade entre lotes produzidos é uma possibilidade recorrente na indústria do vidro, o fabricante trouxe como diferencial um controle de qualidade excepcional que garantiu a entrega mais de 40.000 m² de vidros especiais, sem variações de tonalidade e planicidade.
A entrevista completa com mais informações e imagens exclusivas do empreendimento você confere abaixo no 3º episódio do De Olho na Obra, que está imperdível!