Negócios

Cyrela lança aplicativo para corretores de imóveis com app Facilita

Com o objetivo de dar agilidade à rede de vendedores, as marcas RJZ Cyrela, Living e Vivaz centralizam seus materiais de venda e migram sua comunicação para uma plataforma de gestão de vendas 100% digital

A Cyrela, a Living e a Vivaz no Rio de Janeiro estão migrando a comunicação com os corretores, que envolve todo o fluxo de envios de materiais de vendas, para o app Facilita, primeira plataforma de gestão de vendas 100% digital.

Agora, todo o conteúdo estará disponível no aplicativo para os mais de mil corretores que fazem parte da rede de vendas da construtora. No antigo formato, a Cyrela se comunicava enviando o material técnico por meio de diferentes canais e de forma descentralizada. Os corretores das equipes de vendas externa recebiam informações por meio de e-mails e WhatsApp, enquanto o time interno da Seller, imobiliária do Grupo Cyrela, tinha acesso pela intranet. Agora todos acessarão o aplicativo e terão as informações simultaneamente pelo aplicativo.

Por um lado, os corretores terão os materiais de vendas na palma da mão, eliminando ruídos no processo devido à quantidade de envolvidos e a necessidade de guarda de documentos nos seus dispositivos, que muitas vezes não eram armazenados pela falta de capacidade de memória do aparelho. Por outro lado, o turnover desta área, que é muito grande, impactava na comunicação, pois havia a necessidade de replicar informações que já estavam sendo repassadas por diversas vezes para treinar os novos corretores.

“Eliminamos nossos problemas. Teremos a unificação dos dados num único ambiente de fácil acesso com o app da Facilita, que terá todas as informações de acordo com cada marca, melhorando nossa comunicação com toda a rede de vendas”, explica Aloisio Carlos, coordenador de e-business da Cyrela do Rio de Janeiro.

Ainda segundo o executivo, a adoção do app Facilita faz parte da estratégia da Cyrela de transformação digital de seus processos, que tem ganhado força a partir de diferentes iniciativas e, no caso da área de vendas, a missão era encontrar um fornecedor para transformar seu repositório de materiais num processo ágil, simples para adotar e com um custo acessível. “Sabemos que agilidade e uma negociação com menor fricção são pontos cruciais para o sucesso desse mercado. Com esse acesso aos materiais, prevemos maior captação, encantamento de clientes e consequentemente uma ampliação na conversão de vendas”, explica Carlos.

Para Glauco Farnezi, CEO da Facilita, essa é uma forma de dar autonomia e de fidelizar os corretores, que terão uma informação rápida e de qualidade, convertendo em mais resultados para a Cyrela. “Realizamos a centralização dos materiais das três marcas, que envolve ficha técnica, dados de reserva e cadastro, entre outros documentos, em apenas três semanas, levando eficiência operacional, redução de custos e simplicidade no acesso à informação”, finaliza Farnezi.

Escrito por: Assessoria de imprensa

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