Negócios

Construtora paulista comemora o aumento de vendas no mês de junho

Oportunidades especiais e a redução da taxa Selic são responsáveis pela mudança desse cenário.

Em março, quando a quarentena foi determinada por conta da pandemia de coronavírus no Brasil, shoppings, comércios e outros negócios foram fechados temporariamente e ficaram em uma situação preocupante tanto na situação das vendas e lucros, como para manter funcionários. A situação não foi diferente no ramo imobiliário, as construtoras ficaram diante de um cenário que poderia resultar em uma queda brusca nos números e prejudicar muito a empresa.

De acordo com um levantamento feito pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Senai Nacional, se comparado ao mesmo período de 2019, o Brasil teve um aumento de 26,7% nas vendas de apartamento no primeiro trimestre de 2020, quando o coronavírus ainda estava apenas nos noticiários.

Algumas empresas sentiram um aumento na procura por novos empreendimentos em cidades com índice de crescimento industrial e comercial. Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo foi uma delas. O Gerente Comercial e de Gestão de Empreendimentos da EZTEC, Tellio Totaro conversou com exclusividade ao Portal C3 sobre o cenário positivo do mercado imobiliário de junho e para os próximos meses. Confira!

Portal C3 – Construtoras e incorporadoras da região metropolitana de São Paulo, perceberam uma retração nas vendas de imóveis no início de abril. Em qual período a Eztec recuperou o fôlego?

Tellio Totaro – O mês de abril sofreu o impacto da quarentena mais restritiva, com pouco volume de vendas. Em maio, já percebemos a melhora e em Junho tivemos um crescimento grande no volume de vendas, em todos os segmentos.

Créditos: Divulgação.

Portal C3 – Quais foram os benefícios oferecidos aos futuros compradores?

Tellio Totaro – Tivemos benefícios específicos como entrada facilitada, condomínio grátis em empreendimentos prontos, taxa de juros diferenciada, entre outras condições, de acordo com o empreendimento.

Portal C3 – Mesmo com a pandemia, comprar um imóvel agora pode ser um bom investimento. Vocês concordam com essa afirmação?

Tellio Totaro – Sim, com a redução da taxa Selic, criou-se uma oportunidade incrível para a compra de imóveis. Para clientes finais, isso significa a redução da taxa de juros dos financiamentos, que fará as parcelas de financiamento reduzirem e cria a possibilidade dos clientes poderem comprar unidades maiores. Para investidores, os recursos em banco não têm mais rentabilidade atrativa e o imóvel volta a ser a maneira mais segura de valorização e proteção patrimonial.

Desde o ano de 2018 é observado um crescimento no lançamento de novos empreendimentos em algumas cidades do estado de São Paulo. Osasco, Barueri e Guarulhos são três exemplos que têm chamado a atenção das construtoras e das pessoas interessadas em adquirir uma casa ou apartamento, ocupando o posto de líderes em entregar de novos imóveis para a população.

Os imóveis à venda em Osasco tiveram, inclusive, uma valorização no valor do metro quadrado. Em 2018, o metro quadrado na cidade era avaliado em cerca de R$ 5 mil. Agora, o valor já se encontra na casa dos R$ 6 mil. Tanto que, na região metropolitana de São Paulo, Osasco está entre os líderes de lançamentos, posto que ocupa desde o ano de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.