Mercado

Construtora anuncia criação do primeiro centro de inovação em construção civil do Brasil

O projeto tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de tecnologias e novos processos.

A MRV anunciou que vai investir mais de R$ 1 milhão em três anos para a criação do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento em construção de civil no Brasil. O centro será lançado em Belo Horizonte (MG), cidade onde está a sede da construtora, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG. De acordo com a empresa, serão construídos dois pavimentos, com oito apartamentos, destinados exclusivamente para o desenvolvimento e a experimentação em engenharia.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento de tecnologias e, novos processos, métodos construtivos e testes de materiais para melhorar a qualidade dos produtos entregues aos consumidores.

O projeto é uma grande oportunidade de pensar e conceber tecnologia nacional para o segmento da construção civil habitacional. Chegou a hora de sermos ativos no desenvolvimento de tecnologias, métodos e produtos. 

Sede da construtora em MG. Créditos: Divulgação.

Sempre tivemos em nossos canteiros de obras a busca por inovação, mas isso ocorria de forma descentralizada.

“Queremos centralizar a administração dessas iniciativas em um ambiente controlado, com aquisição de dados mais precisos”, afirma Eduardo Fischer, presidente da construtora.”

Créditos: Divulgação.

De acordo com Christiano Leal, diretor regional do SENAI-MG, o novo centro vai permitir a execução de testes, ensaios e serviços tecnológicos para atendimento às demandas da MRV, além de promover a inovação e gerar ganhos sociais, ambientais e econômicos.

A parceria vai promover o desenvolvimento de profissionais e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado.

“O centro vai realizar ainda testes de materiais e novas soluções tecnológicas para a construção civil e para os empreendimentos da construtora. Tudo isso será muito importante para toda cadeia produtiva do setor construção civil”, explica o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.