Negócios

Construção Industrializada cresce no país

construção industrializada

Algumas coisas podem demorar a acontecer, mas quando acontecem nos fazem pensar porque demoramos tanto para começar a utilizar. É o caso da construção industrializada, que cada vez mais empresas mostram o quanto o Brasil pode crescer com ela.

Um dos cases mais recentes, é da Tenda Construtora, através de sua startup Alea realizou o lançamento do seu terceiro projeto em wood frame no país. Localizado na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, o projeto que já vendeu mais de 60% das casas em menos de um mês de lançamento.

O sucesso se justifica já que é o primeiro projeto em alto padrão produtivo e industrial brasileiro que utiliza a técnica wood frame, amplamente difundida em países como Canadá, EUA e Japão, abrangendo nestas nações as residências de alto padrão.

construção industrializada
Crédito: Divulgação

Outro bom exemplo deste crescimento é a Modularis, empresa com 10 anos de atuação no mercado e com um DNA europeu e que vem desenvolvendo projetos em diversos segmentos, sempre com excelentes resultados e mostrando como a construção modular é igualmente eficaz em todos eles.

Com foco no mercado residencial e hoteleiro a empresa criou o MGuest House, um show home que fica na sede da fábrica em Itupeva e que o investidor pode conferir, em detalhes, como uma edificação em construção modular é capaz de manter liberdade arquitetônica, funcionalidade e conforto do cliente garantindo prazos de entrega na metade do tempo, sustentabilidade e otimização da manutenção predial.

Um dos cases mais recentes é a entrega de 150 lojas modulares para uma grande rede de chocolateria. Lojas flexíveis, modernas e entregues em tempo recorde, com a funcionalidade adequada para cada destino.

Paulo Salvador, CEO da Modularis, afirma: “A construção offsite é uma solução pertinente que integra qualidade, prazos e custos além de conforto acústico e térmico, sem sacrificar a liberdade arquitetônica. Ela permite produção em grande escala respeitando o meio ambiente. É um novo tempo para a construção, em que um ecossistema de inovação tem se formado em torno da proposta de valor da engenharia modular.  “

Se você também acredita no crescimento da construção industrializada, assine o manifesto e nos ajude a trazer novas conquistas para este mercado.

https://conexoes.brasilviavel.com.br/assinatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.