Assista o conteúdo do Conexões Live – O Futuro dos Prédios Comerciais Pós Covid-19, um material rico em informações sobre os protocolos de ocupação, com os painelistas: Raul José de Almeida – Sócio Diretor TEKNIKA; José João Fiasco -Sócio diretor na Spherus Consultoria; Hilton Rejman – Vice Presidente Brookfield Brasil, Luiz Henrique Ceotto – Sócio Fundador URBIC e Paulo Oliveira – CEO ARATAU, como mediador do debate.
Entre os temas, foram discutidos: o estabelecimento de novos protocolos de trabalho nos ambientes corporativos, a redução da densificação dos escritórios, o controle de acesso e da movimentação horizontal e vertical de pessoas, mudanças em sistemas de ventilação, condicionamento e tratamento do ar nos ambientes corporativos e coletivos, para evitar infecções e a propagação de vírus, bactérias e doenças.
URBIC
Um novo jeito
de viver.
Somos uma marca jovem, irreverente, autêntica e cosmopolita. Não somos tumultuados, nem minimalistas. Nem somente o High, nem o Low, mas um pouco dos dois.
Transitamos livremente entre o essencial e a simplicidade prática do dia a dia e os detalhes irreverentes e inesperados que surpreendem e enriquecem o nosso estilo.
Gestores com carreiras tão sólidas quanto os nossos empreendimentos.
Urbic é um novo jeito de viver. Mas nossos gestores têm uma longa e reconhecida experiência no setor imobiliário. Ao lado, você pode conhecer os principais detalhes da história profissional de cada um deles.
Sobre a Construção Modular
Esta operação se dá através de módulos volumétricos (3D) e de painéis (2D), fabricados em linha de produção, de acordo com processos padronizados, transportados e montados no local da edificação.
A maior concentração de atividades é off-site (na fábrica), sendo o prazo de montagem (on-site) o menor possível.
O conceito de construção modular atende todo tipo de construção. Podem ser projetados e construídos casas de qualquer tamanho e padrão, prédios comerciais, industriais, residenciais, centros de distribuição, hospitais, escolas e hotéis.
Enquanto as construções tradicionais ocorrem integralmente no local da obra, a partir do zero e em etapas consecutivas, as edificações modulares são fabricadas em etapas simultâneas. No início do cronograma, por exemplo, boa parte dos módulos já pode ser produzida, sem a necessidade de aguardar a preparação do terreno e a execução da fundação.
É justamente por essa possibilidade de reduzir, em até a metade, o tempo de execução, somada ao controle dos processos, que torna o investimento em construção modular uma excelente escolha, oferecendo algo que a construção tradicional não consegue: previsibilidade de custos e prazos, além de melhor qualidade, desempenho e sustentabilidade.
Parabens pelos temas escolhidos