Conteúdo Técnico Hard News

INSCREVA-SE CONEXÕES LIVE – Soluções inteligentes para fachadas industrializadas

SOLUÇÕES INTELIGENTES
O setor de AEC vem passando por importantes transformações ao longo das últimas décadas. A digitalização da construção e a Indústria 4.0 têm imposto a necessidade de imprimir um aumento expressivo da produtividade ao longo do processo construtivo. Dia 11.08 às 17:00/inscreva-se conexões live/Soluções inteligentes para fachadas industrializadas
Fundado por representantes do mercado da construção civil e representados atualmente pelos diretores e presidentes das principais construtoras e incorporadoras do país, fundos de investimento, titulares dos maiores escritórios de arquitetura, e fornecedores desse segmento, o C3 tem o objetivo de apresentar novos paradigmas de relacionamento comercial, capacitação técnica e geração de conteúdo a partir de um comportamento mais colaborativo e através de experiências que despertem a geração de negócios e relacionamentos diferenciados entre os associados.
Proporciona um ambiente que oferece uma nova forma de se relacionar, gerar negócios e produzir conteúdo colaborativo dentro do mercado da construção civil.
Nossa História
 Temos como missão desenvolver um mercado muito mais próximo e com isso um desenvolvimento sustentável e de alta performance. A nossa história nos enche de orgulho. Já realizamos mais de 100 eventos; possuímos mais de 200 empresas associadas ao clube; já programamos mais de 600 reuniões, e em nossos eventos já passaram mais de 10.000 executivos.
O C3 é um projeto imparcial, não vinculado a nenhuma instituição de classe.  O Clube atua no desenvolvimento dos relacionamentos, promovendo encontros entre os associados com agendamentos de reuniões sob demanda. Que bom!

Mediador

Paulo Oliveira
Crédito: Divulgação

Paulo Oliveira

CEO da Aratau Construção Modular

Nesta direção, no mundo todo, a construção off-site e a construção modular têm crescido numa velocidade elevada, com taxas de crescimento acima de 6% ao ano, o que é aproximadamente o dobro da construção tradicional.
Diante deste contexto, o CONEXÕES LIVE traz o tema “SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA FACHADAS INDUSTRIALIZADAS”, para apresentar e discutir o estado da arte dos projetos, produtos e processos de instalação de fachadas industrializadas, com o objetivo de acelerar o processo construtivo, com ganhos expressivos de produtividade, reduzir o desperdício, bem como a quantidade de mão de obra empregada nestas atividades. 

Fachada (também alçado ou vista) corresponde a uma das faces externas de uma obra arquitetônica.

A palavra tem origem no italiano facciata, que por sua vez deriva de faccia, que significa face.

Acompanhando esse movimento, os fechamentos externos Industrializados ganham cada vez maior atenção, justamente pela possibilidade de imprimir elevada produtividade à obra.

Entre as tecnologias disponíveis, há desde sistemas que podem substituir os revestimentos, até soluções que substituem a vedação externa como um todo. De forma geral, tais tecnologias custam mais por metro quadrado em comparação com a solução convencional com alvenaria e revestimento de argamassa. 

Assim, a economia, antes de base agrária, artesanal e comercial, passa a ter uma base urbana e industrial – o que gera transformações profundas sobre os modos de vida e o padrão de relações sociais anterior. O sistema de produção artesanal, manual, espacialmente disperso, dá lugar à produção serial, mecânica, espacialmente concentrada, padronizada, isto é, capaz de gerar produtos de qualidade homogênea. Toda a economia e toda a sociedade se reorganizam em função do desenvolvimento da indústria.

A industrialização pode ser parte de um processo mais amplo de modernização, em que a inovação tecnológica, desenvolvimento econômico e mudança social estão estreitamente relacionados. Há um processo de crescente racionalização, introduzindo mudanças de atitude dos indivíduos e da sociedade também com relação à natureza, que passa a ser vista principalmente como recurso produtivo.

Algumas das principais características do processo de industrialização são:

Conheça os painelistas

Alexandre Britez
Crédito: Divulgação
Marco Roleri
Crédito; Divulgação
Roberto Paolillo Monay
Crédito: Divulgação
Eduardo Gorayeb
Crédito: Divulgação
 normas da abnt– A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, entre outras atribuições, é responsável por padronizar a formatação de documentos técnicos, visando facilitar a sua compreensão e o acesso ao conhecimento científico.

Essa padronização acontece através das normas da ABNT que, juntas, abordam todos os aspectos de formatação de trabalhos acadêmicos.

O setor de AEC vem passando por importantes transformações ao longo das últimas décadas. A digitalização da construção e a Indústria 4.0 têm imposto a necessidade de imprimir um aumento expressivo da produtividade ao longo do processo construtivo. 

 Nesta direção, no mundo todo, a construção off-site e a construção modular têm crescido numa velocidade elevada, com taxas de crescimento acima de 6% ao ano, o que é aproximadamente o dobro da construção tradicional. 

AGENDA

17:00H – Abertura da LIVE
17:05H – Boas Vindas
Mediador: Paulo Oliveira – CEO da ARATAU Construção Modular
17:15H – Painelista: Marco Roleri – Sócio Proprietário da Ibratin Tintas e Texturas 
17:25H – Painelista: Alexandre Britez – Mestre em engenharia civil 
17:35H – Painelista: Eduardo Gorayeb – Diretor na Tego Frame Construção e Inovação
17:45H – Painelista: Roberto Paolillo Monay – Gerente de Suporte Técnico Tamlyn
17:55H – Início do debate


INSCREVA-SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.