Conexões

CONEXÕES LIVE DISCUTE DESAFIOS DO SISTEMA PISO.

Conexões Live

No dia de ontem o grupo C3 realizou mais um CONEXÕES Live: Desmistificando sistemas de instalação de revestimentos resilientes para o mercado A.E.C. trouxe uma discussão muito importante sobre o Sistema Piso.

Conexões Live
Crédito: Paulo Oliveira

Com a moderação de Paulo Oliveira (CEO da Aratau) , o tema foi debatido  por Ricardo Toscani (Lock Engenharia), Rodrigo Polato( Ceramfix), Everton Padial (Durafloor) e Renato Peluco (Lotus Pisos e Revestimentos).

Conexões Live
Crédito: Ricardo Toscani

Cada palestrante teve 10 minutos para apresentar suas considerações sobre o tema, com a visão de cada um dos lados deste mercado, o que proporcionou uma visão mais completa para todos.

Ricardo Toscani ressaltou a mudança do mercado imobiliário e a tendência de Retrofit para adaptação de novos espaços, além de nos contar um pouco sobre a visão das construtoras e como elas observam a questão do uso dos pisos resilientes. Interessante compreender também um pouco de todo o trabalho desenvolvido antes, no momento de concepção do projeto e como a parceria com as indústrias é fundamental para um bom resultado.

Conexões Live
Crédito: Rodrigo Polato

Logo em seguida Rodrigo Polato, da Ceramfix, trouxe todas as informações técnicas sobre o uso de piso resiliente, bem como sobre toda a especificidade para atender às normas, que ele mesmo classificou como um excelente balizador para o mercado. Também destacou a importância de se conhecer tecnicamente os produtos para realizar o correto assentamento do piso. Destaque para a análise de potencial de crescimento do mercado, uma grande oportunidade para a Indústria.

Conexões Live
Crédito: Everton Padial

Coube a Everton Padial da Durafloor falar como o mercado atua não só no desenvolvimento de novos produtos como para auxiliar as construtoras ainda na fase de projetos. Ressaltou também a importância do treinamento para as áreas técnicas e todo o esforço realizado neste período para manter a qualidade de atendimento e treinamento mesmo que de forma virtual, além da importância da parceria entre os segmentos para o cliente final.

Conexões Live
Crédito: Renato Peluco

Já Renato Peluco (Lotus Pisos e Revestimentos) palestrou sobre os requisitos necessários para realizar a correta aplicação do piso e os desafios encontrados no dia a dia para entregar um bom projeto.

Vale destacar que todos apontaram a necessidade de treinamento das equipes, conhecimento técnico elevado e mão de obra qualificada para execução correta são fatores primordiais para o crescimento do mercado de revestimentos resilientes.

O evento online contou com a participação de diversos profissionais que enviaram suas perguntas e mais uma vez elogiaram a qualidade técnica do debate.

Assim o C3 – Clube da Construção Civil mais uma vez cumpriu com sua missão de desenvolver o mercado AEC, trazendo tecnologia e conhecimento de forma simples e acessível.

Vale assistir à apresentação na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.