Marmo

José Marmo atuou por 40 anos na Gafisa.

 
15 anos iniciais – eng. produção: operando diretamente no canteiro de obra, do início a conclusão, inclusive nas entregas dos aptos aos condôminos.

+ 5 anos – Gerente Geral de Obras: conduzindo e formando dezenas de profissionais na atuação direta no canteiro de obra.

+ 15 anos – Diretor Técnico BR: conduzindo as áreas de projetos, planejamento e custo, destacando-se: introdução de uma plataforma única para projetos, no BR (BIM); introdução da padronização dos projetos: banhos, sistemas prediais (EL, HD e EPA), mobilidade vertical (elevadores), PI’s (AL, FE, Mad e Margran); introdução da logística no canteiro de obras; criação de uma área de tecnologia, com profissionais altamente capacitados, multi disciplinares e com visão sistêmica, focada em tornar a cia mais competitiva e com maior domínio dos projetos.

Últimos 5 anos – atuando diretamente com o CEO: criação de um novo sistema construtivo full (completo), com tecnologia dominante. Foram executados 6 Torres, entre 2016 a 2018, com resultados expressivos, tais como: redução de custo (-20%), prazo (~ – 30%) e mdo canteiro (- 40%).

Atualmente (2019), sócio fundador da Alliance fbt (full building tecnology): uma cia com forte capacitação em tecnologia, estruturada para operar na C 3.0 (sistemas industrializados), no segmento fbt, ou seja, sistema completo (do concreto as chaves mão), cujo propósito principal é levar o mercado de C 2.0 C 3.0 (R 3.0), através de transferência de tecnologias.te

“Modus Operandi“ em projetos de obras na R 3.0 (plataforma industrializada). “Modus Operandi“ em projetos de obras na R3.0 (plataforma industrializada). Senhores, no artigo de hoje iremos discorrer sobre a maneira como desenvolvemos os projetos nas obras da, por mim denominada,…
Plataformas industrializadas R 3.0 e R 4.0 Escrito por: J. Marmo – Sócio-fundador / Chefe de Engenharia - @lliance FBT Senhores, no artigo de hoje falaremos sobre…
Posicionamento dos “sistemas construtivos” (construção civil) em relação as grandes revoluções industriais. No artigo de hoje, falarei um pouco sobre o papel das cia’s fb tech nas operações envolvendo as plataformas industrializadas…
empresa O que é uma empresa Fb tech? Nos últimos anos, por conta da tecnologia, tivemos o surgimento de diversas empresas da Construção Civil atuando neste segmento. E…
Realidade 3.0 Como se cria um produto R 3.0 (Realidade 3.0) ? Neste 3º. artigo, que estamos tratando de construções industrializadas, no modelo FBT (Full Building Tecnology), também chamada de R 3.0…
Construção Evolução C 1.0 e construção 2.0; o que não aconteceu C1.0 - Construção convencional “feito a mão”-evolução e C2.0 - Construção convencional “racionalizada”. José Marmo Ao longo das últimas quatro…
imobilismo tecnológico O imobilismo tecnológico que atrasa o setor Enquanto as indústrias de ponta, como a automobilística, já chegaram à era 4.0 (revolução digital), nosso setor não passou da…