Negócios

Clube Instaladores Deca | Hydra oferece capacitação EAD gratuita

No primeiro semestre de 2020 o curso capacitou 1.325 alunos através da modalidade online.

 Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), grande parte da população mundial está em quarentena. Apesar da situação atípica, é uma boa oportunidade para aproveitar o tempo ocioso e buscar por cursos online, que ajudam em diferentes frentes do mercado e podem melhorar a sua qualificação profissional, principalmente no setor da construção civil.

Uma das iniciativas das marcas Deca e Hydra, o Clube Instaladores, tem o objetivo de capacitar os profissionais de instalação hidráulica, responsáveis por uma das principais fases de uma obra. Neste primeiro ano de atividades, iniciaram às duas modalidades de cursos simultaneamente: presencial e online.

Conversamos com Fatima Barnabé, Coordenadora de Marketing Deca, sobre os detalhes dessa certificação e os desafios e conquistas de coordenar um curso à distância em tempos de isolamento social.

Segundo Fátima Barnabé, com a modalidade EAD foi possível expandir o alcance dos conteúdos e ampliar a capacitação de instaladores em todo o Brasil, além de realizar a ponte entre arquitetos e profissionais mais especializados, em diferentes regiões do país.

Créditos: Deca | Hydra.

Além de ampliar o conhecimento sobre muitas áreas, os cursos podem ajudar no crescimento do mercado pós-corona, já que você terá um currículo muito mais recheado e pode desenvolver novas habilidades. “Para ampliar o acesso ao desenvolvimento profissional de instaladores hidráulicos, as marcas Deca e Hydra disponibilizaram cursos de qualificação online e gratuitos”, nos conta Fátima Barnabé.

Os conteúdos estão hospedados no site do Clube de Instaladores Deca | Hydra que traz: informações, certificações e programas de incentivo exclusivos das marcas à categoria.

Curso metais. Créditos: Deca | Hydra.

 Ao todo são sete treinamentos que abordam teoria e prática de temas como: hidráulica básica, temporizados – produtos com fechamento automático, básicos, sistemas de descarga, louças, metais, duchas e chuveiros, a formação completa tem carga horária de 15 horas. Os cursos também são oferecidos em modo presencial, mas encontram-se suspensos devido à pandemia de Covid-19, sem previsão para retomada. Neste período de isolamento social, a empresa segue as orientações dos órgãos de saúde e evitando aglomerações.

O material conta com vídeos e imagens práticas nas apostilas, simulação de instalações e manutenção dos produtos da empresa. Quanto aos desafios, a Coordenadora de Marketing afirma que um dos segredos está no material didático selecionado: “assim como ocorre nos cursos presenciais, as informações devem ser claras, objetivas e didáticas, sempre retratando situações reais, para que os participantes possam identificar os aprendizados em suas vivências profissionais”.

Somente no primeiro semestre de 2020, o curso capacitou 1.325 alunos pelo Clube Instaladores Deca | Hydra, na modalidade online.

Créditos: Deca | Hydra.

Após a conclusão dos cursos o profissional fica cadastrado na plataforma da empresa e possui a opção de realizar as provas relacionadas a cada módulo para obter os certificados de Grifo de Bronze, Prata ou Ouro, de acordo com a quantidade de cursos realizados e pontuação das avaliações. Além disso, eles também contabilizam pontos para o ranking de premiação anual, no qual, os 100 primeiros instaladores com maior pontuação, divididos pelas regiões: Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste, e São Paulo ganham uma maleta completa de ferramentas. Para participar do ranking e ser premiado também é necessário o cadastro de compras de produtos Deca ou Hydra realizadas nas lojas participantes disponíveis no site.   

Para participar das próximas turmas, basta acessar clubeinstaladores.com.br, fazer o cadastro e conferir o conteúdo disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.