C3 Clube REVISTA C3

Chegou a terceira edição da Revista C3!

Reafirmando seu compromisso com a excelência e a informação de qualidade para o setor construtivo, C3 – O Clube da Construção Civil lançou neste mês de maio a terceira edição da Revista C3. A publicação prossegue com a sua proposta inovadora de trazer duas capas distintas, cada uma dedicada a um aspecto vital do setor: conteúdo aspiracional e conteúdo técnico.

Editoria Allegra Pacaembu

Na manchete aspiracional desta edição, a Revista C3 apresenta uma viagem pela história e pelo processo de restauração do icônico Estádio Pacaembu, agora renascido como Mercado Livre Arena Pacaembu. 

Com uma gestão comprometida com a preservação do patrimônio e valorização do complexo, a concessionária Allegra relata como liderou um projeto de revitalização que respeita a arquitetura original agregando novas funcionalidades ao mesmo. O resultado é um espaço que promete enriquecer a vida da população paulistana e fortalecer sua tradição como centro de cultura, lazer e entretenimento.

Editoria Entrevista

A importância da diversidade e inclusão no setor construtivo é trazida à tona em uma entrevista inspiradora com a Doutora Maria Angélica Covelo Silva, pioneira e referência no mercado nacional de engenharia. 

A conversa relembra a trajetória profissional de Maria Angélica, traçada por meio de muita resiliência e determinação para enfrentar os desafios de um ambiente predominantemente masculino.

Editoria Inovação

Explora o papel crucial da tecnologia e dos materiais inovadores na construção civil na editoria Inovação. Com um olhar estratégico sobre as soluções disponíveis no mercado, a matéria destaca a importância de alinhar a inovação com os objetivos e desafios específicos de cada empresa, visando não apenas a modernização, mas também a otimização de processos e a criação de valor sustentável.

Editoria Experience

Registrando os principais eventos de relacionamento do Clube, o caderno Experience apresenta a comemoração de 14 anos do C3, celebrado com um visionário projeto de rebranding, juntamente com os flashs do evento de sucesso Gourmet Experience: Receitas de família.

Neste ano, o exclusivo encontro gastronômico reuniu um público recorde de 295 diretores e executivos das principais empresas do setor, para viverem uma experiência exclusiva de cozinharem ao lado do renomado chefe Henrique Fogaça.

Editoria Rota C3 

Destacado também na terceira edição da revista, o projeto Rota C3 documentou a participação do C3 – O Clube da Construção Civil na maior feira de revestimentos da América Latina, a Expo Revestir 2024. 

No espaço exclusivo de 150 m² do  Lounge C3 by Space, o Clube mobilizou e recebeu seus associados em uma ação VIP de credenciamento, translado e visitação à exposição. 

Editoria Tendências

Abordando os desafios enfrentados pela construção civil rumo a um futuro mais sustentável, a editoria Tendências foca desta vez no movimento internacional em prol da descarbonização e da adoção de práticas ambientalmente responsáveis por empresas do setor construtivo.

Entenda como os grandes players vêm conseguindo mitigar os impactos ambientais ao longo do ciclo de vida de suas edificações.

Editoria Brasil Viável

Matéria principal da capa técnica, a editoria “Brasil Viável” discute a importância da industrialização na construção civil, destacando soluções modulares que tem trazido grandes ganhos em eficiência e produtividade, como painéis pré-moldados e banheiros prontos. 

Ao longo da matéria são pontuados também as principais barreiras existentes para expansão desses sistemas, como carga tributária alta e falta de mão de obra qualificada.

Editoria Dossiê

Nesta sua mais nova editoria, a Revista C3 apresenta o case de sucesso do Complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo.

Definido como um marco de requalificação urbana, o empreendimento que inclui, dentre outros, o Hotel Rosewood São Paulo, a Torre Mata Atlântica e a Capela Santa Luzia, representa uma fusão de história, luxo, cultura e sustentabilidade. 

Editoria Cenários

Nos holofotes da editoria Cenários, estão as opiniões de especialistas sobre o recém sancionado Novo Marco Legal das Garantias.

Em suas laudas, a editoria pontua os principais aspectos da nova legislação e como a mesma poderá trazer maior segurança para negociações comerciais no setor imobiliário.

Editoria BIM

Nesta seção, a compatibilização de projetos construtivos através do Building Information Modeling é posto em pauta como um game changer para o setor. 

Com grande potencial de reduzir retrabalhos, custos e prazos de obras, o emprego da referida tecnologia ainda necessita superar obstáculos como a falta de profissionais capacitados e a necessidade de integração total dos projetos.

 

Trazendo em suas páginas conteúdo abrangente e de alta relevância, a terceira edição da Revista C3 está imperdível. Fique por dentro de todas as novidades e tendências do mercado construtivo brasileiro. Clique no link e leia gratuitamente a versão online na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.