Negócios

Centro do Rio vai ganhar o primeiro “Cooliving” do Brasil

Foto: Arquivo
O projeto, que tem prazo de 18 meses para ser entregue, permite uma mobilidade full para o morador, já que está próximo do metrô, do VLT, de ciclovias, linhas de ônibus e até do aeroporto Santos Dummont.

O Rio de Janeiro ganhará este mês o primeiro empreendimento imobiliário com o conceito “cooliving” do país. O Send Cooliving promete surpreender quem já está acostumado com a caretice do metro quadrado que dita hoje a regra geral dos lançamentos imobiliários no país. A ideia do novo conceito é vender para o consumidor o “metro descolado”, aquele espaço no qual o morador receberá muito mais do que apenas um imóvel. Para isso, a WTorre e a Rio Realty, responsáveis pelo empreendimento, está apostando na praticidade que a localização do Send Cooliving permite e na grande oferta de serviços e facilidades para os moradores.

O projeto, que tem prazo de 18 meses para ser entregue, fica cravado no coração do Centro do Rio, na Rua Senador Dantas, 80, e permite uma mobilidade full para o morador, já que está próximo do metrô, do VLT, de ciclovias, linhas de ônibus e até do aeroporto Santos Dummont. Além dessa oferta para mobilidade, o Send Cooliving junta a praticidade de morar no Centro, próximo do trabalho, com a vida noturna e turística. Nas proximidades do empreendimento o morador contará com as Arcos da Lapa, o Theatro Municipal, o Paço Imperial, o Aterro do Flamengo, o Museu de Belas Artes, o Museu de Arte Moderna, a Catedral Metropolitana e o Real Gabinete Português de Leitura. Para quem gosta da vida boêmia do Rio, o projeto também fica próximo do Circo Voador, da Fundição Progresso, do Cine Odeon, do Teatro Riachuelo e da Marina da Glória.

“A sociedade vem mudando seus hábitos e se adaptando à modernidade oferecida pela tecnologia e pela nova oferta de serviços. Trocamos o carro pelo aplicativo, os bancos normais pelos digitais, o escritório pelo coworking, o shopping pelo e-commerce. Então, chegou a hora de trocar o trânsito por morar perto do trabalho. Trocar o tempo perdido por qualidade de vida. Enfim, trocar o “metro quadrado” pelo “metro descolado”. Esse é o nosso manifesto para evoluirmos também na oferta do mercado imobiliário”, ressalta Rafael Cardoso, diretor do Send Cooliving.

Como mote de ter “áreas comuns nada comuns” o Send Cooliving apresenta novidades como o Send Space que se trata de uma sala de recepção logo na entrada do edifício que vai muito além de uma simples portaria. Um ambiente onde moradores e visitantes podem interagir com conforto e ainda desfrutar de um bom livro tomando um café, que pode ser servido por um dos restaurantes que funcionarão nas lojas do andar térreo do prédio. Alguns andares mais acima, os moradores contarão com um espaço misto que reunirá lavanderia, lounge e espaço gourmet. Nele, o morador poderá colocar sua roupa para lavar e aguardar no espaço com jogos, ou desfrutar de um momento descontraído com petiscos no espaço gourmet.

O Send Cooliving contará ainda com um espaço office, para reuniões de trabalho e um espaço delivery que funcionará para receber encomendas mesmo quando o morador não estiver presente em casa. Funcionará como uma central de recebimentos de encomendas, na qual o morador poderá passar para pegar o seu produto na hora que for mais conveniente. O prédio contará ainda com espaços fitness e de sauna para manter a boa forma e relaxar depois.

Interligando os dois blocos do empreendimento estará o Send Café, ambiente descontraído, moderno, com passarelas suspensas, criando um jardim aconchegantes. Um local perfeito para encontrar vizinhos ou receber visitas. Outros espaços que merecem destaque são o Game Place (espaço de games para as crianças e até adultos) e o Espaço animal (um verdadeiro playground para o seu pet). Para facilitar a vida dos moradores, o projeto prevê um espaço extra na área de Facilities. Um local para guardar a bike, fazer arte e marcenaria, além de oferecer a possibilidade de “day use” para aspirador de pó, barracas e cadeiras de praia, escadas e ferramentas.

Mas a cereja do bolo fica por conta do terraço. Um Rooftop verdadeiramente top. Além da vista privilegiada do Rio, o espaço oferecerá telão de cinema, áreas exclusivas para celebrações e festas, além de um Grill Gourmet para receber convidados. Imagina ter apenas que pegar o elevador para assistir a um filme ao ar livre ou realizar um happy hour incrível com os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *