Mercado

CAU/SP lançará concurso para selecionar projeto de sua própria sede

A nova sede da autarquia oferecerá um projeto executivo completo e seguirá as regras e normas de preservação.

O CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo) irá realizar um concurso público para a seleção de projeto arquitetônico de interiores e modernização de sua própria sede. A minuta do edital será, ainda, elaborada por uma CTCAS (Comissão Temporária de concurso para adequação da sede própria), criada pelo plenário da entidade.

Segundo o Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, “a realização deste concurso garantirá, dentro de determinações legais e programáticas, uma grande variedade e liberdade de propostas, que serão escolhidas por meio de uma comissão julgadora composta por profissionais de reconhecida capacidade, que serão apontados pela Comissão”.

A nova sede da autarquia oferecerá um projeto executivo completo e seguirá as regras e normas de preservação, já que a fachada e a ambiência do pavimento térreo do imóvel são tombadas como Patrimônio Histórico. Além disso, serão adotadas medidas de segurança e saúde para edifícios corporativos, devido ao cenário de pandemia do coronavírus.

Minuta do edital será elaborada por uma CTCAS (Comissão Temporária de concurso para adequação da sede própria), criada pelo plenário da entidade (Créditos: divulgação/ CAU-SP).

O CAU/BR atualmente está sediado em um imóvel alugado na região central de São Paulo. Segundo a própria entidade, o espaço atual não é suficiente para o funcionamento adequado da autarquia.

A nova sede foi adquirida em dezembro do ano passado e receberá um mobiliário com layout temporário, para que futuramente o espaço seja reformado conforme o projeto escolhido no concurso.

Mais informações, acesse: https://www.causp.gov.br/

 Fonte: CAU/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.