Negócios

Campinas lidera crescimento imobiliário no interior

crescimento imobiliário

Não só as capitais se beneficiaram do crescimento imobiliário, como as grandes cidades no entorno das capitais. Campinas é um exemplo, segundo um levantamento realizado pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP), em apenas nove meses de 2021, a quantidade de lançamentos imobiliários aumentou 34,9% na cidade, em comparação com todo o ano anterior.

Uma das empresas que pretendem investir na região é a Alphaville Urbanismo, incorporadora líder em empreendimentos horizontais no Brasil e associada ao C3, que anunciou esta semana que lançará um novo residencial no município de Campinas, em São Paulo, no primeiro semestre de 2022.

Este lançamento acontece 25 anos após a entrada da companhia na Cidade, onde apresentou, na época, o primeiro residencial fora de sua cidade-sede, Barueri, também em São Paulo. O novo projeto, que estará localizado em um dos pontos mais estratégicos e nobres de Campinas, na Avenida das Alamandas, marca a estratégia da companhia de investir na região que tem registrado ascensão no mercado imobiliário.

O empreendimento entregará atributos que valorizam o bem viver, o convívio em comunidade, a natureza sempre por perto e os mais altos padrões de modernidade. Além disso, estará em localização bem consolidada e que oferece diversas opções de comércio, lazer, escolas, padarias, supermercados e infraestrutura completa para morar, trabalhar e se divertir.

 “Campinas é uma das praças mais importantes para a história da companhia por ser a segunda cidade do País em que escolhemos atuar no final da década passada. Na cidade já temos quatro empreendimentos já entregues, lançados em 1997, 2004 e 2014. Desta vez, identificamos que o público local desejava nosso retorno, pois busca por mais qualidade de vida, em um loteamento fechado que oferecesse os melhores atributos para se viver com a família. Esse é o principal motivo pelo qual decidimos ofertar um novo projeto”, explica Ricardo Castello Branco, diretor comercial da Alphaville Urbanismo.

Outro motivo que ratifica a importância da praça para companhia é que, em 2021, a urbanizadora escolheu a cidade para lançar um produto inédito: o Reserva Alpha, um loteamento residencial de alto padrão com casas de até 269 m² entregues prontas, com projeto assinado por grandes escritórios de arquitetura e com áreas de lazer completas. A previsão de entrega é abril de 2024.

 Entre os residenciais da companhia já lançados, o Reserva Alpha e o novo empreendimento, haverá cerca de 2.800 lotes divididos entre residenciais e comerciais. Além disso, serão mais de 2 milhões m² de área total e mais de 500 mil m² de áreas verdes.

Desejamos sucesso a Alphaville Urbanismo em mais este empreendimento!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.