Mixology Experience

Mixology Experience

O 4º evento do C3 – Clube da Construção Civil foi planejado sob medida! Pela primeira vez a Mixologia entrou no nosso calendário e foi muito além da combinação e harmonização. Conduzido pela equipe da Pepper Drinks, especialistas em mixologia, os presidentes e diretores das maiores construtoras do Brasil tiveram a experiência de aprender a mesclar bebidas sem perder suas características e o equilíbrio dos componentes.

C3 – CLUBE DA CONSTRUÇÃO CIVIL 

O C3 – Clube da Construção Civil é um clube de relacionamento, formado pelos representantes das maiores construtoras, incorporadoras e escritórios de arquitetura, além de um Comitê Executivo composto por profissionais amplamente reconhecidos no mercado.

Foi criado e desenvolvido pelo grupo, com o objetivo de  estreitar as relações no mercado da construção civil, criando propostas de experiências únicas através das quais os convidados tem a oportunidade de expandir seu network, gerar novos negócios e cultivar relacionamentos duradouros e rentáveis.

Mixologia, numa tradução livre,  significa a arte de misturar bebidas e formular  coquetéis respeitando o limite de equilíbrio dos componentes, assim como a  variação de álcool contida em cada coquetel.
  O conceito de degustar um drinque, de experimentar  novas sensações e de não beber por beber é o legado dos profissionais “Mixólogos”,  que pesquisam novas técnicas e encontram na combinação de ingredientes as  chaves para fazer história na arte da coquetelaria.

Mixologia molecular 
 

 De uns anos para cá, a coquetelaria,  tem vivido um período de mudanças significativo e bartenders do mundo todo  estão empenhados em difundir estes conceitos a todos os admiradores desta arte.
  Uma das tendências mundiais é a  Mixologia Molecular, que cresce dia a dia se espelhando na Gastronomia  Molecular e no conceito de desenvolver experiências mudando os estados  moleculares dos ingredientes, a chamada teoria da desconstrução.
  Promover uma experiência sensorial única,  como comer um Dry Martini em vez de bebê-lo, degustar um Bellini com pérolas  feitas com néctar de pêssego que explodem na boca e provar uma caipirinha na  forma de espuma são algumas das ações inovadoras vindas deste conceito.
  A Mixologia Molecular utiliza  técnicas como esferificação, emulsificação, gelificação e necessitam de ativos  químicos como nitrogênio líquido, alginato, lecitina e gomas.