O 4º evento do C3 – Clube da Construção Civil foi planejado sob medida! Pela primeira vez a Mixologia entrou no nosso calendário e foi muito além da combinação e harmonização. Conduzido pela equipe da Pepper Drinks, especialistas em mixologia, os presidentes e diretores das maiores construtoras do Brasil tiveram a experiência de aprender a mesclar bebidas sem perder suas características e o equilíbrio dos componentes.
C3 – CLUBE DA CONSTRUÇÃO CIVIL
O C3 – Clube da Construção Civil é um clube de relacionamento, formado pelos representantes das maiores construtoras, incorporadoras e escritórios de arquitetura, além de um Comitê Executivo composto por profissionais amplamente reconhecidos no mercado.
Foi criado e desenvolvido pelo grupo, com o objetivo de estreitar as relações no mercado da construção civil, criando propostas de experiências únicas através das quais os convidados tem a oportunidade de expandir seu network, gerar novos negócios e cultivar relacionamentos duradouros e rentáveis.
Mixologia, numa tradução livre, significa a arte de misturar bebidas e formular coquetéis respeitando o limite de equilíbrio dos componentes, assim como a variação de álcool contida em cada coquetel.
O conceito de degustar um drinque, de experimentar novas sensações e de não beber por beber é o legado dos profissionais “Mixólogos”, que pesquisam novas técnicas e encontram na combinação de ingredientes as chaves para fazer história na arte da coquetelaria.
Mixologia molecular
De uns anos para cá, a coquetelaria, tem vivido um período de mudanças significativo e bartenders do mundo todo estão empenhados em difundir estes conceitos a todos os admiradores desta arte.
Uma das tendências mundiais é a Mixologia Molecular, que cresce dia a dia se espelhando na Gastronomia Molecular e no conceito de desenvolver experiências mudando os estados moleculares dos ingredientes, a chamada teoria da desconstrução.
Promover uma experiência sensorial única, como comer um Dry Martini em vez de bebê-lo, degustar um Bellini com pérolas feitas com néctar de pêssego que explodem na boca e provar uma caipirinha na forma de espuma são algumas das ações inovadoras vindas deste conceito.
A Mixologia Molecular utiliza técnicas como esferificação, emulsificação, gelificação e necessitam de ativos químicos como nitrogênio líquido, alginato, lecitina e gomas.