Na última terça-feira, 15, o C3 – O Clube da Construção realizou a segunda edição do Café com Patrocinadores. O evento surgiu a partir da identificação de pontos convergentes e divergentes observados em uma análise feita pela equipe de relacionamento com os patrocinadores participantes.
O objetivo foi promover um ambiente estruturado de networking, com base nos princípios de colaboração mútua, para identificar sinergias entre os participantes.
Nesta edição, porém, além de oferecer um espaço para networking, a iniciativa evidenciou como a colaboração pode estimular a inovação, criando novas oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva. Durante o encontro, foram debatidas as sinergias e as diferentes prioridades entre as empresas.
Antes do evento, a equipe de relacionamento C3 conduziu uma pesquisa com todos os patrocinadores participantes, identificando a sustentabilidade e a inovação como prioridades comuns.
Ressaltou-se, ainda, a importância de integrar tecnologias avançadas nas operações, buscando soluções que atendam às demandas do mercado e respeitem o meio ambiente. Essa abordagem assegura um futuro mais responsável para o setor e abre caminho para novas colaborações.
Casos de sucesso como fonte de aprendizado
O compartilhamento de casos de sucesso foi um dos principais atrativos do evento. Os participantes reconheceram a troca de experiências como fundamental para a aprendizagem, resultando em abordagens inovadoras em benefício de toda a cadeia construtiva.
As empresas destacaram a importância do networking, enfatizando que a troca de informações e contatos pode facilitar o acesso a novos projetos e parcerias. Contudo, o evento também trouxe à tona desafios comuns, como a necessidade de reduzir custos em um mercado competitivo.
A maioria das empresas que atua em nichos específicos, como design, projetos corporativos e de hotelaria, expressou interesse em desenvolver obras hospitalares e em data centers.
O Café com Patrocinadores não apenas demonstrou a relevância do networking, mas também a essencialidade da colaboração em um setor em constante evolução. A análise dos pontos convergentes e divergentes deixou claro que, por meio de parcerias e da troca de ideias, é possível construir um futuro mais inovador e sustentável para todos.
Confira quem passou pelo evento:
Mauricio Rodrigues da ASSA ABLOY, José Magalhães da Bela Vista Argamassa, Marco Antonio da Concreserv, Paloma Ballestera da Cosentino, Amanda Marques da Decameron, André Martinho da FISE, Maria Teresa da FISE, Charlene Frasson da Ibratin, Marco Rolleri da Ibratin, Andreza Silva da Kingspan Isoeste, Caio Pereira da Kingspan Isoeste, João Paulo Tempesta da Kohler, Eduardo Barros da LGMAIS, Maria Beraldi da ONE Os, Marcos Barral da Oterprem, Felipe Santos da Play2Sell, Alessandra Lobo da Portobello, Ana Paula Poncio da Portobello, Emerson Alexandre da Soprema, Luciano Segundo da Soprema, Kassia Karina Rombaldi da Technogym, Leandro Izquierdo da Technogym, Arthur Cañellas da Tecnofas, Matheus Trevisan da UDIAÇO e Vinicius Romolo da VG.