Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

C3 Talks

C3 Talks – Oliver Moesgen – Produtividade: panorama do mercado construtivo brasileiro

No mais recente episódio do C3 Talks, Rodolfo Zagallo, Presidente do C3 – O Clube da Construção Civil, conversou com Oliver Moesgen, CEO da Hilti Brasil, sobre o atual panorama do mercado construtivo brasileiro.

Em uma conversa esclarecedora, diversos tópicos cruciais foram discutidos, destacando os desafios e as soluções inovadoras que podem transformar o futuro da indústria da construção brasileira.

Oliver iniciou falando sobre o cenário desafiador do mercado construtivo global, agravado no contexto pós-pandemia. Destacando os fenômenos do esgotamento de profissionais qualificados e da elevação dos preços dos insumos, o CEO da Hilti Brasil afirmou que estes são problemas que afetam a indústria em escala mundial. 

A crescente pressão internacional por práticas mais sustentáveis e o aumento da idade média da mão de obra na construção, também foram trazidos como pontos críticos. Para Moesgen, a inovação tecnológica emerge nesse contexto como uma poderosa aliada, ajudando as empresas a aumentarem a sua eficiência, reduzindo custos e valorizando o colaborador. 

Dentro desse panorama, o entrevistado apresentou o importante dado de que os maiores gastos das empresas de construção são com mão de obra, representando de 35 a 50% do custo total do empreendimento. 

Traçando um paralelo, Oliver chama a atenção para o fato de que investimentos em soluções Hilti representam em média apenas 1% do custo do empreendimento, promovendo ganhos de até 3% em produtividade. 

Entre os produtos destacados durante a entrevista, o robô de perfuração semi automática operado remotamente – Hilti Jaibot -, e o exoesqueleto Hilti EXO-S, que alivia até 40% da tensão nos membros superiores em atividades suspensas, foram mencionados como exemplos de inovação que aumentam a produtividade e a segurança dos trabalhadores. A plataforma Nuron, uma linha exclusiva de ferramentas a bateria, também foi destacada no bate-papo pela mobilidade, ergonomia e conectividade que promove aos seus usuários.

Moesgen destacou ainda os serviços de consultoria de produtividade da Hilti, que ajudam os clientes a entenderem suas necessidades específicas e a implementar soluções eficientes nas obras; juntamente com o serviço de gestão de frota da Hilti, baseado no conceito de ferramentas “As a Service”, dando aos clientes a facilidade de investirem um valor fixo mensal para terem seu parque de ferramentas gerido com assistência técnica e suporte personalizado garantido.

Encerrando a sua participação, Oliver deixou uma mensagem clara: “Inovação não é custo. É investimento!” Ele reforçou a importância de uma visão ampla e a longo prazo para colher os melhores resultados, sublinhando que a adoção de tecnologias inovadoras é fundamental para enfrentar os desafios do setor e alcançar maior produtividade e sustentabilidade.

Este episódio do C3 Talks oferece uma visão abrangente e estratégica sobre como a inovação pode transformar o mercado construtivo brasileiro, tornando as empresas mais eficientes e lucrativas.

Assista o episódio na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.