Em mais uma grande entrevista promovida pelo C3 – O Clube da Construção Civil, George Zimmermann, Sócio-Diretor da Zimmermann-Gebäude, conversou com o Presidente do C3, Rodolfo Zagallo, compartilhando insights exclusivos sobre o mercado de revestimentos cimentícios no Brasil.
Ao longo da conversa, o convidado aborda um pouco mais a respeito dos aspectos técnicos e das vantagens desse material que tem ganhado cada vez mais destaque em projetos arquitetônicos no país.
A Origem e a Adaptação ao Gosto Brasileiro
Discutindo a origem dos revestimentos cimentícios, Zimmermann explica que os mesmos foram concebidos nos Estados Unidos como uma alternativa ao mármore Travertino Romano. George relata que, na década de 90, a empresa Gauss foi pioneira ao introduzir e adaptar esse produto para o mercado brasileiro, ajustando-o para atender ao gosto local.
Desde então, a companhia tem sido uma referência no setor, continuamente introduzindo novas linhas e produtos exclusivos para atender as tendências do mercado.
Serviços e Consultoria no Mercado de Revestimentos Cimentícios
O mercado nacional de revestimentos cimentícios também foi trazido à tona pelo executivo em sua fala. O entrevistado enfatizou a importância que os processos de fabricação, instalação e manutenção adequada possuem para garantir a qualidade e a durabilidade destes produtos.
Dentro desse contexto, a Zimmermann-Gebäude apresenta amplo know-how neste segmento oferecendo profissionais habilitados para a consultoria, especificação, assentamento e limpeza correta dos produtos da Gauss.
Segundo George, quando o assunto é revestimento cimentício a transparência entre consultor e cliente é indispensável para definir as melhores soluções para cada projeto.
Aspectos Técnicos e Sustentabilidade dos Revestimentos Cimentícios
Destacando algumas características técnicas dos revestimentos cimentícios, o participante pontua que sua textura e desempenho térmico os tornam ideias para áreas externas. Apesar de comumente utilizados em decks de piscinas, os referidos produtos são altamente versáteis devido a sua flexibilidade de cores, texturas e formatos.
A face da sustentabilidade dos cimentícios foi outro ponto trazido durante a conversa. O fato de sua cura dispensar o uso de fornos contribui para a redução das emissões de carbono ao longo de seu ciclo produtivo. Somado a isso, o executivo explicou que a Gauss adota o uso de agregados reciclados, como o vidro, em seus traços de modo a reduzir a geração e descarte de resíduos na natureza.
Questionado a respeito de investimentos em desenvolvimento tecnológico, Zimmermann mencionou que, em 2014, a Gauss buscou soluções no mercado internacional para reduzir a espessura dos seus pisos, buscando viabilizar o seu uso em apartamentos e projetos com limitação de carga. A resposta encontrada veio com o desenvolvimento de um novo traço com cimento branco belga que, além de diminuir a altura das peças, também reduziu a permeabilidade dos elementos.
Encerramento
Finalizando a entrevista, o diretor convidou a todos os associados do C3 a conhecerem a Zimmermann-Gebäude, oferecendo grandes oportunidades de parcerias com condições especiais para aquisição de produtos e serviços oferecidos pela empresa.
Com uma estética refinada, conforto térmico superior e versatilidade em formatos e aplicações, os revestimentos cimentícios oferecem não apenas beleza, mas também benefícios significativos para todos os tipos de projetos.
Assista abaixo o episódio completo e descubra como essa tecnologia pode trazer design, durabilidade e sustentabilidade para o seu imóvel.
Empresa de ótima qualidade e atendimento, produtos incríveis e mão de obra para sua casa, loja, prédio e etc