Hard News

C3 – Clube da Construção Civil e Portal Saneamento Básico anunciam parceria para produção de conteúdo

Portais vão trocar conteúdo e potencializar a disseminação de notícias dos setores da construção civil e saneamento básico.

Os portais C3 – Clube da Construção Civil e o Saneamento Básico fecharam parceria e iniciam um trabalho de produção de conteúdo para a troca de matérias entre as plataformas, para trazer ainda mais informações relevantes sobre ambos os mercados em questão, para os públicos de cada um dos portais.

Os leitores do Portal C3 semanalmente vão contar com notícias sobre o mercado de Saneamento Básico, da mesma forma os leitores do Portal Saneamento Básico vão acompanhar notícias do mercado da construção civil.

Além disso, a parceria de conteúdo já soma forças para o desenvolvimento do evento Conexões Live “Sistemas Hidrossanitários”, que será realizado pelo C3 e contará com a participação no desenvolvimento do conteúdo através dos profissionais do Portal do Saneamento Básico.

Saiba mais sobre o Portal C3

Créditos: Portal C3

Fundado por representantes do mercado da construção civil e representados atualmente pelos diretores e presidentes das principais construtoras e incorporadoras do país, fundos de investimento, titulares dos maiores escritórios de arquitetura, e fornecedores desse segmento. O objetivo é apresentar novos paradigmas de relacionamento comercial, capacitação técnica e geração de conteúdo a partir de um comportamento mais colaborativo.

O portal do saneamento básico

Na plataforma o leitor encontrará notícias e informações sobre diversas categorias organizadas em um acervo digital, entre os assuntos: drenagem, hidrologia, leis, tratamento de água e esgoto.

Outro destaque do Portal é o monitoramento de informações sobre a abertura de licitações desse setor. Os interessados acompanham o nome da empresa licitante, a cidade e tem à disposição o site correspondente para mais informações.

A importância do Saneamento Básico no Brasil

Créditos: Divulgação.

Embora seja de absoluta relevância para nossos leitores e associados, falar de Saneamento Básico é acima de tudo, necessário para a realidade brasileira.

Atualmente no país, usando o SNIS ano base 2018, ainda 16,38% da população brasileira não tem acesso ao abastecimento de água, o que representa quase 35 milhões de pessoas – 3x a população de Portugal; 46,85% não dispõem da cobertura da coleta de esgoto, chegando a mais de 100 milhões de pessoas sem esses serviços básicos – mais de 2x a população da Argentina. Além de tudo isso, o volume de esgoto no Brasil ainda é abaixo do ideal, somente 46% do volume gerado de esgoto no país é tratado.

O Ranking do saneamento básico deste ano buscou mostrar o quão longe o país ainda está em cumprir os compromissos nacionais e internacionais em água tratada, coleta e tratamento de esgoto.

Outro fator de relevância é a abertura de mercado que o setor representa. Em abril desse ano o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou o empenho de R$ 256,9 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) para obras de saneamento em 21 Estados e no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.