Mercado

BTG Pactual digital zera taxa de corretagem de minicontratos de índice e dólar

O modelo de corretagem zero vem ganhando adeptos. O BTG Pactual digital acompanha o movimento de outras corretoras que também zeraram suas taxas para investir nesses produtos

A plataforma de investimentos BTG Pactual digital anunciou nesta segunda-feira (3) que zerou a taxa de corretagem para investir em minicontratos de índice e dólar, independentemente do volume negociado por cliente. Até então, a empresa cobrava R$ 0,95 por contrato negociado.

No entanto, a taxa zero só vale para clientes que ativarem um mecanismo pelo qual a corretora é autorizada a atuar como contraparte nas negociações, o chamado “RLP ativo”. Dessa forma, a corretora deixa de ganhar com a taxa que costuma ser fixa e passa a aproveitar pequenas margens de ganho entre o preço de compra e venda dos contratos.

Em agosto do ano passado, a bolsa anunciou que o RLP (sigla do inglês “retail liquidity provider”) passou a ser regulado, contanto que seja autorizado pelo investidor. Uma vantagem desse mecanismo é o aumento da liquidez. Isso porque a corretora pode comprar o ativo no momento em que o cliente deseja se desfazer dele, em vez de esperar que apareça algum interessado no contrato.

O modelo de corretagem zero vem ganhando adeptos. O BTG Pactual digital acompanha o movimento de outras corretoras que também zeraram suas taxas para investir nesses produtos, como a XP e a Modalmais.

 Fonte: Valor Investe

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.