Mercado

BRASIL VIÁVEL.

Brasil viável

O Brasil viável é capaz de viver, crescer, germinar ou se desenvolver.

Todos os dias temos divulgado boas notícias do mercado da Construção Civil, porém alguns problemas com insumos, a questão de tributos, insegurança jurídica e tantos outros entraves acabam por prejudicar um crescimento maior e ainda mais sustentável para todo setor.

Sabendo de nossa responsabilidade deste mercado  com a retomada da economia e conhecendo as principais dificuldades para que o setor de um salto de desenvolvimento, o C3 – Clube da Construção Civil realizará no próximo mês um evento online para debater diversos pontos que impactam nossa caminhada para uma indústria mais competitiva.

Liderado pelo nosso presidente, Rodolfo Zagallo e com suporte do presidente do Conselho, Paulo Oliveira, o projeto  Brasil Viável visa discutir os principais gargalos para o nosso crescimento.

Brasil Viável é uma iniciativa que começa com um evento e a partir dele seja gerado um manifesto a ser levado à Brasília de modo a apresentar as autoridades nossas sugestões e reivindicações.

Pela necessidade do tema, elencamos as seis principais barreiras para que possamos abordar e trazer a reflexão quais as soluções que acreditamos serem viáveis a fim de trazer uma maior competitividade e melhores resultados para o nosso setor.

São elas:

  • Questão tributária:
    1. A complexidade da estrutura tributária
    2. O impacto da reforma tributária no setor de Construção
    3. A isonomia tributária entre a construção tradicional e a construção industrializada
    4. A lentidão nos processos de aprovação da reforma tributária e da isonomia tributária
  • Questão jurídica:
    1. A insegurança jurídica
    2. A burocracia e a lentidão envolvendo direito imobiliário e as aprovações de projetos
  • Reformas estruturais:
    1. Quais as prioridades?
    2. A lentidão na implementação das reformas. Qual a solução?
  • As dores dos empresários:
    1. A insuficiência e a descontinuidade de programas voltados para os setores habitacional, de saúde, educação, transporte e infraestrutura, que possam ser padronizados para a geração de escala e viabilização da construção industrializada
    2. Carência de programas de fomento e de financiamento para o desenvolvimento tecnológico (P&D) e para a inovação, voltados para startups e empresas jovens
    3. o impacto da descontinuação de projetos que poderiam auxiliar nosso setor.
  • Educação Acadêmica:
    1. Quais as iniciativas em andamento?
    2. O que é necessário para a inclusão destas disciplinas, no âmbito nacional?
  • Financiamento e crédito imobiliário:
    1. Quais as opções de financiamento para obras rápidas de construção industrializada?
    2. O que falta para o desenvolvimento e maior oferta de modelos de financiamento e crédito imobiliário para obras de construção off-site e de construção modular?

O evento que fará parte do Conexões Live acontecerá no dia 24 de junho a partir das 17h. e até o momento já temos confirmados os seguintes palestrantes: Prof. Robson Gonçalves (FGV), Dr. Marcelo Barbaresco, Deputado Alexis Fonteyne, Prof. Dr. Vahan  Agopyan  temos a certeza que todos os debates trarão um importante ponto de vista sobre o nosso setor.

Iniciativas como esta fazem com que o C3 continue focado no seu grande desafio de fomentar o desenvolvimento e o crescimento do setor e por fim, na economia do Brasil.

Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.